Close Menu

Busque por Palavra Chave

Caso suspeito de coronavírus é descartado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/03/2020 09:14
Divulgação/LÊ Caso foi descartado após verificação de que o paciente não viajou para o exterior e não teve contato com pessoas doentes Caso foi descartado após verificação de que o paciente não viajou para o exterior e não teve contato com pessoas doentes

A Secretaria de Saúde de Xaxim, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi descartado o caso suspeito de coronavírus no município.

Na sexta-feira (13), seguindo protocolos do Ministério da Saúde, foi solicitado ao paciente suspeito o isolamento por um período de 14 dias, mas como a pessoa não viajou para fora do País, não teve contato com nenhum caso confirmado de coronavírus e por estar apresentando sintomas de síndrome gripal, por orientação da Vigilância Epidemiológica de SC, o caso foi descartado.

A Secretaria de Saúde de Xaxim solicita a todos os xaxinenses que intensifiquem a lavagem das mãos com água e sabão, por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um antisséptico para as mãos à base de álcool em gel, principalmente, após contato direto com pessoas doentes e antes de se alimentar.

A Prefeitura de Xaxim também estará disponibilizando álcool em gel em todos os departamentos públicos, postos de saúde e em salas de aulas, para serem utilizados nestes locais como forma de prevenção.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro