Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campanha de vacinação contra Influenza inicia dia 23 em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/03/2020 10:03
Divulgação/LÊ Vacinação acontecerá em três datas, atendendo diferentes públicos-alvos Vacinação acontecerá em três datas, atendendo diferentes públicos-alvos

O Ministério da Saúde adiantou a campanha de vacinação neste ano. Os idosos e os profissionais de Saúde serão os primeiros públicos a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A imunização começará em 23 de março e os locais de vacinação em Xaxim serão divulgados posteriormente, em virtude dos protocolos que devem ser seguidos em relação a prevenção do coronavírus.

MUDANÇAS

Antes, a campanha previa primeiramente imunizar as gestantes, crianças com até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos. A mudança ocorreu para reforçar a prevenção de doenças respiratórias no público que mais tem sido afetado pelo coronavírus.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Elizete de Souza, a campanha de vacinação contra influenza será realizada em três fases. "A partir de 23 de março, os idosos com mais de 60 anos ou trabalhadores de saúde podem tomar a vacina; a partir de 16 de abril, é a vez dos professores e profissionais de segurança e de salvamento e a partir de 09 de maio, será a vez das crianças de seis meses a menores de seis anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais", explicou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro