Close Menu

Busque por Palavra Chave

ATRAX se reúne para definir medidas de diminuição de contágio de coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2020 09:58
Prefeitura de Xaxim Membros da entidade e autoridades debateram sobre estratégias de combate ao vírus, que assola vários países Membros da entidade e autoridades debateram sobre estratégias de combate ao vírus, que assola vários países

Na manhã desta terça-feira (17), profissionais da Secretaria da Saúde e da Vigilância Epidemiológica estiveram reunidos com representantes de empresas de transporte, para discutir estratégias para reduzir o risco de contágio por coronavírus.

O encontro aconteceu na sede da Associação dos Transportadores de Xaxim (ATRAX) e além de empresários, estiveram presentes a diretora de Vigilância Sanitária Salete da Fonseca, a enfermeira Cristiane Lanzzarin, o médico Fábio Batista e o prefeito Lírio Dagort.

Em Santa Catarina, dos 109 casos suspeitos 7 foram confirmados e todos são de pessoas que vieram para o estado. Por esse motivo, é importante reforçar a prevenção em relação aos caminhoneiros que estão em constante deslocamento.

Em Xaxim, mais de 3 mil caminhões estão cadastrados na Vigilância Sanitária. Segundo a enfermeira Cristiane Lanzzarin, o principal alerta é para que os motoristas aumentem os cuidados não somente durante a viagem, mas também no retorno ao município. “É fundamental que haja o cuidado preventivo durante as viagens, mas também no retorno, ficando de 3 a 4 dias sem contatos com grandes grupos para evitar que o vírus seja repassado em caso de contaminação”, afirmou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro