Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim destina máquinas para abastecimento de água em propriedades

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/03/2020 10:09 - Atualizado em 18/03/2020 10:09
Prefeitura de Xaxim Caminhões-cisterna distribuem água para pequenos produtores e propriedades distantes em Xaxim Caminhões-cisterna distribuem água para pequenos produtores e propriedades distantes em Xaxim

A falta de chuvas na região neste início de ano preocupa os agricultores e produtores rurais. Por isso, a Prefeitura de Xaxim destinou um caminhão-cisterna e um trator com pipa acoplada para uso na coleta e distribuição de água entre propriedades.

Os veículos fazem a captação de água no açude do loteamento Soccol e em algumas localidades do interior. A distribuição é feita conforme solicitação prévia através do contato com a equipe de Infraestrutura.

O trabalho é contínuo, pois a demanda é alta e as localidades são distantes. “Devido à estiagem e falta de chuvas, iniciamos uma campanha de distribuição de água para, inicialmente, abastecer as unidades produtivas e pequenos agricultores do município. Tal medida visa proteger as propriedades agrícolas e suas produções que consomem grande volume de água e que se encontram sem reserva”, explicou Melchior Berté, secretário de Administração.

Embora o maior impacto nos períodos de estiagem seja na área rural e nas atividades agropecuárias, a área urbana, em especial o consumo humano, também é afetado. Por isso, a Prefeitura solicita que a população faça uso racional e evite o desperdício de água.


Outras Notícias
Vederti Mobile
Sicoob Mobile
Rech Mobile
Unoesc Xaxim - Pós Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro