Close Menu

Busque por Palavra Chave

Curso de Engenharia Civil da Unochapecó realiza campanha para arrecadação de máscaras

Por: LÊ NOTÍCIAS
26/03/2020 10:37 - Atualizado em 26/03/2020 10:37
Divulgação/LÊ Materiais arrecadados serão doados ao Sistema Único de Saúde (SUS) Materiais arrecadados serão doados ao Sistema Único de Saúde (SUS)

Em tempos atípicos como o que estamos vivendo, percebemos o quanto necessitamos da união em nossa sociedade para conseguir superar um inimigo em comum, que é o novo coronavírus. Em outra época, consideraríamos a área das engenharias muito distante da saúde, mas a comoção que esta crise despertou fez as duas se aproximarem. Uma campanha do curso de Engenharia Civil da Unochapecó está arrecadando máscaras dos tipos PFF1 e PFF2, para serem doadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“A ideia surgiu com base nos demais movimentos da Instituição, para colaborar com esse momento. Mesmo distanciados da área da saúde, pensamos em como a Engenharia Civil poderia agir também e vieram as ideias das máscaras utilizadas na construção civil, que poderíamos arrecadar para entregar aos utilitários na área da saúde. Antes disso, conversamos com enfermeiros e demais profissionais para nos certificarmos da qualidade desse equipamento”, explica a coordenadora do curso, professora Marieli Biondo Lopes

Estão envolvidos na campanha, professores e todos os estudantes do curso, repassando para contatos do WhatsApp e replicando nas redes sociais a ideia, para que parceiros possam contribuir. “A importância da ação é mostrar que todos nós podemos ajudar, independente da nossa área de atuação. Sempre é possível encontrar maneiras de apoiar outras causas e cumprir o nosso papel comunitário”, ressalta.

Quem desejar participar, pode entrar em contato com o curso por meio do Instagram, Facebook ou e-mail civil@unochapeco.edu.br, para agendar a retirada das máscaras de uma maneira segura para todos.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro