Close Menu

Busque por Palavra Chave

Colégio Expressivo conduz as atividades pedagógicas através de aulas online

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/03/2020 21:35
Unoesc Alunos assistem atividades através da Plataforma Digital de Aprendizagem da Rede Pitágoras Alunos assistem atividades através da Plataforma Digital de Aprendizagem da Rede Pitágoras

Com aulas presenciais suspensas como medida de prevenção e combate ao novo Coronavírus (Covid-19), o Colégio e Pré-vestibular Expressivo está conduzindo as atividades pedagógicas, nas unidades de Xanxerê e Xaxim, através de aulas online.

Desde o início da Quarentena os alunos foram assistidos com atividades através da Plataforma Digital de Aprendizagem da Rede Pitágoras. Logo em seguida, iniciaram as aulas on-line para o Ensino Fundamental II e Médio, conduzidas pelos professores através do Portal de Ensino da Unoesc. Já os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I recebem as orientações referente às atividades através do WhatsApp, pelos grupos de pais específicos de cada turma.

A diretora pedagógica do Colégio, professora Nádia Cristina Bonai Rodrigues, salienta que a colaboração dos pais e/ou responsáveis é fundamental no incentivo à participação dos estudantes nas atividades propostas pelos professores. E que todos os encaminhamentos pedagógicos através das ferramentas online, estão respeitando a faixa etária dos alunos. As atividades são adaptadas e correspondentes ao nível de ensino que aluno pertence.

Tais orientações de ordem pedagógica seram seguidas neste período de suspensão das aulas presenciais, conforme a resolução do Conselho Estadual de Santa Catarina CEE/SC nº 009 de 19 de março de 2020.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro