Close Menu

Busque por Palavra Chave

'Somos um só exército unido', diz prefeito de Marema Adilson Barella

Por: LÊ NOTÍCIAS
01/04/2020 16:21
Prefeitura de Marema Prefeito de Marema, Adilson Barella, mantém preocupação com a população sob pandemia Prefeito de Marema, Adilson Barella, mantém preocupação com a população sob pandemia

O prefeito de Marema tem tomado atitudes afinadas com as grandes autoridades mundiais. E não precisa ser um município grande, como capitais, ou ter arrecadações extraordinárias para ter a mesma responsabilidade.

Adilson Barella sabe bem, até por ser funcionário público do Estado, seguir a orientação científica com humildade e respeito. Concursado da Epagri, uma das maiores empresas de pesquisa agroindustrial do país, referência em disciplina e respeito às culturas de milho, feijão, soja e hortifrutigranjeiros, que conhece bem, o prefeito sabe das agonias do agricultor e das famílias que moram na cidade e no campo.

Ele acompanha diariamente as atividades do agricultor e o comércio destes produtos para sustentar as famílias. Como tem seguido as orientações de confinamento para proteger a vida do seu povo, Barella não desrespeita as medidas tomadas pelo Governo de SC porque sabe que, se não seguir, pode colocar em risco a vida de muita gente.

Ele lembra que o coronavírus não é um inseto, uma bactéria ou veneno que se lida todos os dias, ou uma gripe que pode ser combatida no posto de saúde. “É um vírus perigoso, não conhecemos como matar esta coisa, mas sabemos como combater para não piorar ainda mais nossos desafios. Esta desgraça pode ser muito maior se não ficarmos em casa, cuidando da nossa vida. Tenho certeza que vamos vencer. Mas é preciso responsabilidade, respeitar as regras e ficar no isolamento”, lembrou.

As crianças e os idosos, que sofrem mais, até porque não podem ir para a escola e ver seus amiguinhos, os idosos que tem seus encontros permanentes, não podem mais acontecer por enquanto. “Isso exige da gente muito sacrifício. Mas é necessário para vencermos este mal. E vamos vencer”, disse o prefeito.

Ele lembrou que as pessoas têm fé, fazem suas orações, pedem proteção a Deus e tem que deixar de ir à igreja. “Sei que não é fácil. Nosso povo é religioso, ama fazer encontros, festas, reuniões de orações, mas agora temos que seguir as orientações”.

Adilson Barella agradeceu os profissionais de Saúde, se empenhando na vacinação, orientação para não fazer concentrações e ficar em casa. “Todo o nosso pessoal, seja da Saúde, que estão doando sangue e suor para fazer o lindo trabalho que estão realizando, professores, motoristas, pessoal da administração, das estradas para manter a infraestrutura, todos estão fazendo sua parte. O comércio e os empresários estão fazendo sua parte. Nós somos um povo abençoado, unido e confiamos uns nos outros. Estamos ficando cada vez melhor. A solidariedade e a amizade, todos os dias, a gente vê ficando forte”, terminou Barella.

Em Marema, um município que pertence à Associação dos Municípios do Alto Irani, não tem nenhum caso suspeito ou com coronavírus positivo.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro