Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vigilância Epidemiológica confirma dois casos de dengue em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/04/2020 16:32 - Atualizado em 02/04/2020 16:35
Prefeitura de Xaxim Elizete de Souza e Isac Casagrande em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02) Elizete de Souza e Isac Casagrande em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (02)

Xaxim tem dois casos confirmados de dengue e 331 focos do mosquito transmissor. A informação foi repassada pela Vigilância Epidemiológica em entrevista coletiva realizada na prefeitura na tarde desta quinta-feira (02). Os casos são autóctones, ou seja, originados em Xaxim, aumentando a necessidade de prevenção, conforme destacou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Elizete de Souza. “É importante salientar que o mosquito está aqui e basta picar para que a transmissão aconteça. Por isso, pedimos para que a comunidade nos ajude a combater principalmente os focos de acúmulo de água. Esses locais são propícios para a criação e reprodução do mosquito transmissor da dengue”.

As pessoas que contraíram a doença estão sendo monitorados e passam bem. Medidas de controle e visitas continuam sendo feitas nas residências. Também são realizadas coletas de larvas em armadilhas. O material colhido é encaminhado para análise. Outra medida que será tomada é o fumacê, pulverização de inseticida, em pontos estratégicos da cidade. As ações visam conter o aumento de casos, mas é fundamental que a comunidade participe. “Estamos vivendo uma situação de pandemia pelo coronavírus, mas não podemos deixar de cooperar na questão da dengue. Por esse motivo é necessário que a população se conscientize da importância de prevenir para que o número de casos não aumente”, reforçou Isac Casagrande, secretário da Saúde de Xaxim.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro