Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Xaxim aponta que disputa entre facções criminosas resultou em emboscada com homicídio

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/04/2020 17:51
Polícia Civil Investigações foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar Investigações foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil da Comarca da Fronteira de Xaxim, finalizou na tarde desta segunda-feira (06), Inquérito Policial no qual restou esclarecido o assassinato de um homem de 32 anos e duas tentativas de homicídio, de uma mulher de 26 anos e uma criança de 04 anos, ocorridos no dia 05 de janeiro de 2020, em Xaxim.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil imediatamente iniciou as diligências investigativas e realizou diversos atos investigativos, tais como: cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão ainda em 30 de janeiro, que culminaram na expedição e de outros mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar e prisões preventivas, cumpridos durante a Operação Templários, realizada no dia 09 de março.

Na ocasião, apurou-se que um grupo de membros de organização criminosa, de posse de armas de fogo, emboscaram as vítimas em uma estrada, efetuando diversos disparos contra o veículo que estavam, ocasião em que um homem morreu no local e as demais vítimas tiveram lesões corporais, em razão dos disparos.

Ainda segundo as investigações da Polícia Civil, que produziram aproximadamente 600 laudas de documentos e provas, a motivação dos crimes foi uma disputa entre duas facções criminosas rivais, com o escopo de ampliar o domínio na prática de diversas condutas criminosas em Xaxim.

Os autores dos crimes que foram identificados (dois maiores e dois adolescentes) responderão pela prática consumada e tentada do crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e emboscada (art. 121 § 2°, incisos II e IV do Código Penal e art. 121 § 2°, incisos II e IV c/c art. 14 ambos do Código Penal). As diligências foram coordenadas pelos delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro