Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Educação de Xaxim estuda formas para reposição de aulas

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/04/2020 11:31
Divulgação/LÊ Novas definições serão divulgadas em breve no site oficial do município e nos órgãos de imprensa local Novas definições serão divulgadas em breve no site oficial do município e nos órgãos de imprensa local

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) esteve reunida nesta semana para estudar meios de reposição das aulas previstas em lei para garantir o ano letivo dos estudantes da rede municipal.

Conforme a diretora geral de Educação, Marelice Sonaglio, responsável pela pasta desde o dia 03 de abril, as medidas adotadas pelo Ministério da Saúde de isolamento social e suspensão das aulas são muito importantes para garantir o direito à vida e um processo educativo com vidas saudáveis no futuro. “A equipe da SMEC, direções e professores estão preocupados com a educação do município, porém, temos que ponderar e aguardar alterações normativas do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação, no sentido de autorizar ações no âmbito da Educação Municipal e assim definir as estratégias a serem tomadas”, destaca.

A diretora ressalta que a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, no Art. 32° § 4°, coloca que a educação infantil e ensino fundamental devem ser oferecidas de modo presencial, sendo que o ensino a distância poderá ser utilizado como complementação da aprendizagem em situações emergenciais, mas essas aulas a distância não substituem as aulas presenciais nem a reposição. “Desta forma nós temos como opção de reposição, por exemplo, de ministrar as 800 horas de estudo previstas em lei em horário estendido, em sábados e feriados, mas tudo isso dependerá do tempo que se manter o isolamento. Sendo assim, nos próximos dias estaremos conversando com as direções das escolas para formalizar algumas orientações aos pais e familiares”, enfatiza.

Novas definições serão divulgadas em breve no site oficial do município e nos órgãos de imprensa local.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro