Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria de Assistência Social de Xaxim descentraliza atendimento em virtude do coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/04/2020 09:30
Divulgação/LÊ Atendimentos dos CRAS dos bairros Santa Terezinha e Chagas serão descentralizados a partir de segunda-feira (13) Atendimentos dos CRAS dos bairros Santa Terezinha e Chagas serão descentralizados a partir de segunda-feira (13)
A Secretaria de Assistência Social e Habitação comunica que a partir da próxima segunda-feira, (13), vai efetuar atendimento descentralizado dos casos de emergência em virtude do COVID-19, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Santa Terezinha e CRAS Chagas, para pessoas que no período de isolamento social não puderam trabalhar.

A diretora geral de Assistência Social, Josete Percio, lembra que os atendimentos continuarão somente via agendamento telefônico diretamente nos CRAS que já estarão preparados para o atendimento. “Solicitamos que as famílias compreendam e sigam as orientações: de ir apenas um membro da família, não ir com crianças nem idosos e que venham com todos os documentos de todos que residem na casa”, ressalta. Os documentos necessários para o atendimento são RG, CPF, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento e comprovante de residência.

Josete frisa que o atendimento emergencial é para aquelas pessoas afetadas pelas medidas de segurança em virtude da pandemia do coronavírus (COVID-19), ou seja, pessoas que não possuem renda fixa e que vivem de trabalhos de diaristas como pedreiro, faxineira, entre outros profissionais. “Nos Centros de Referência todas as pessoas vão passar por avaliação de profissional de serviço social para averiguação e avaliação”, conclui.

TELEFONES PARA AGENDAMENTO

CRAS Chagas: 3353-5606CRAS Santa Terezinha: 3353-4839

CREAS: 3353-6897

Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação: 3353-5258

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro