Close Menu

Busque por Palavra Chave

Câmara de Vereadores de Xaxim realiza sessão virtual histórica

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/04/2020 21:54 - Atualizado em 09/04/2020 22:12
Câmara de Vereadores de Xaxim Vereadores utilizaram o aplicativo Zoom para realizar a primeira sessão virtual da história da Câmara de Xaxim Vereadores utilizaram o aplicativo Zoom para realizar a primeira sessão virtual da história da Câmara de Xaxim

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (09), pela Câmara de Vereadores de Xaxim, a primeira transmissão totalmente virtual, à distância, de uma sessão ordinária da história local. De locais diferentes, os vereadores xaxinenses entraram ao vivo através de aplicativo para integrar a 1ª Sessão Ordinária no mês de abril.

De acordo com o presidente Inácio Bracht (PL), que compareceu à mesa do Plenário da Câmara, a ação faz parte do pacote de medidas adotado pelos vereadores para evitar aglomerações e prevenir a disseminação do Covid-19. “Nos reunimos virtualmente para realizar a sessão e assim continuará até a validade do decreto estadual. Compreendemos que é imprescindível manter as sessões mesmo não podendo realiza-las presencialmente. Para isso, instalamos um aplicativo que nos possibilitou realizar a 1ª sessão virtual da história do Legislativo de Xaxim. Para nós, é uma oportunidade de cumprir com a missão legislativa e possibilitar que nossa comunidade possa acompanhar através do Facebook e pela rádio os trabalhos do Legislativo”, finalizou.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Xaxim está marcada para a próxima terça-feira (14), quando será definido se a sessão poderá ocorrer presencialmente ou, mais uma vez, totalmente online, a depender da decisão do governador do Estado, que poderá encerrar ou prorrogar o decreto que está em vigor.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro