Close Menu

Busque por Palavra Chave

DECISÃO

Prefeito Buligon contraria recomendação e diz que não irá fechar comércio de Chapecó

Recomendação da Secretaria de Estado da Saúde não será acatada
Por: LÊ NOTÍCIAS
11/05/2020 10:23
Reprodução Prefeito Buligon em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (11) Prefeito Buligon em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (11)

Em coletiva na manhã desta segunda-feira (11), o prefeito Luciano Buligon anunciou que irá cumprir todas as recomendações da Secretaria de Estado da Saúde em Chapecó, menos a de fechar o comércio não essencial da maior cidade do Oeste. “Iremos continuar exigindo o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos e dentro de veículos, inclusive determinar uma data para que estabelecimentos possam iniciar aferição de temperatura das pessoas em supermercados, por exemplo, mas não iremos fechar o comércio de Chapecó”, disse.

Na coletiva, a diretora técnica da Secretaria da Saúde de Chapecó, médica Aldarice Pereira da Fonseca, atualizou o boletim diário e relatou que há 353 casos confirmados de coronavírus, sendo que oito pacientes estão internados em leitos de enfermaria e três em leitos de UTI.

Buligon ressaltou a sensibilidade dos chapecoenses que estão evitando aglomerações e lembrou que, desde 17 de março, quando iniciaram as restrições de circulação, houveram 730 casos em que a Guarda Municipal esteve presente para evitar aglomeração e normas sanitárias em Chapecó. “O isolamento é o único remédio contra o Covid-19”, disse.

Ao falar sobre o decreto que estipulou multa de R$ 250,00 para quem não utilizar máscara, Buligon disse que a intenção não é arrecadação, mas sim conscientização. “40% não usavam máscara antes do decreto, agora cerca de 96% dos chapecoenses saem de casa sem usar máscara”, relatou.

Ainda, o prefeito Luciano Buligon anunciou um atendimento para aqueles que estiverem confirmados com coronavírus e não puderem se isolar em casa. Para estes casos, a Prefeitura de Chapecó realizou uma parceria com um hotel para que o infectado possa estar seguro, isolado por 14 dias e com três refeições diárias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro