Close Menu

Busque por Palavra Chave

PRF flagra caminhão transportando 13 toneladas de excesso na BR-282 em Ponte Serrada

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/05/2020 16:00
PRF Caminhão com excesso de carga foi flagrado nesta quinta-feira (14), em Ponte Serrada Caminhão com excesso de carga foi flagrado nesta quinta-feira (14), em Ponte Serrada

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã desta quinta-feira (14), na BR-282 em Ponte Serrada, um caminhão M. Benz transportando toras de madeira pinus com 13 toneladas de excesso de peso.

O veículo chamou a atenção dos policiais por causa das toras que ultrapassavam os limites físicos de todos os fueiros (hastes verticais de contenção). A pesagem confirmou 13 toneladas a mais que o máximo permitido para o veículo.

Os agentes também verificaram que a cinta de contenção da carga estava rasgada, com risco de ruptura. Além disso, o pneu estepe estava liso exibindo toda a malha metálica sobre a borracha, o para-brisa estava trincado e o para-choque traseiro amarrado ao chassi com uma corrente.

O proprietário foi multado e o caminhão recolhido ao pátio conveniado para transbordo da carga excedente e regularização dos equipamentos obrigatórios.

O excesso de peso gera danos à rodovia, faz com que o veículo transite lentamente em aclives e aumenta o risco de acidentes, uma vez que o sistema de freios e suspensão não foram projetados para suportar o peso excedente.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro