Close Menu

Busque por Palavra Chave

Menos trânsito é qualidade de vida, diz Buligon sobre elevado 98% concluído em Chapecó

Prefeitura de Chapecó Elevado irá ligar Efapi, bairro mais populoso de Chapecó, ao Centro da cidade Elevado irá ligar Efapi, bairro mais populoso de Chapecó, ao Centro da cidade

Falta pouco para ser autorizado o tráfego no Elevado de Chapecó, concretizando um novo cenário de mobilidade urbana no acesso ao bairro Efapi. O empreendimento liga as quatro grandes regiões da cidade, garantindo maior agilidade e segurança de fluxo na interseção das avenidas São Pedro, Attílio Fontana e Leopoldo Sander com o Contorno Viário Oeste. A obra encontra-se em fase final, com serviços de iluminação pública, sinalização viária vertical e horizontal e ajustes de meios-fios. Os trabalhos estão 98% concluídos.

A estrutura de engenharia mais complexa e morosa, que envolve toda a parte de asfalto e concreto está concluída. Foram construídas quatro alças de ligação, duas rampas, a pista elevada e dois retornos. Segundo o prefeito Luciano Buligon, o elevado é uma obra estruturante de mobilidade urbana que será decisiva para desafogar o trânsito numa região com expressivo fluxo de veículos pequenos e de carga. “Nesta região estão instaladas grandes universidades, agroindústrias, o Centro de Inovação Tecnológica e um comércio expressivo que movimentam nossa economia. Além disso, o Efapi é o bairro mais populoso de Chapecó e é acesso para outros municípios como Guatambu, Caxambu do Sul, Planalto Alegre e São Carlos”, declarou.

A obra foi licitada pela Prefeitura de Chapecó e recebeu investimentos na ordem de R$ 16 milhões. Ainda, mais cerca de R$ 7 milhões que foram para custeio de indenizações. A fonte dos recursos é o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio do Fundo Social, e a Caixa Econômica Federal, através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e Saneamento). A empresa vencedora do processo licitatório e responsável pelos trabalhos é o Consórcio Planaterra. “Sabemos a importância dessa obra: menos tempo no trânsito é mais qualidade de vida! Temos consciência que demorou e pedimos desculpas à população. Tivemos que vencer desafios alheios a nossa vontade para concluir essa grandiosa obra de mobilidade”, complementou Buligon.

Interferências no tráfego

Os trabalhos ainda influenciam o fluxo de veículos leves e pesados. “Falta pouco, o trânsito no local ainda não está liberado na sua totalidade, então é muito importante que a população transite com cautela nas proximidades da obra, fique atenta e respeite a sinalização no local”, alertou o secretário do Desenvolvimento Urbano, Américo Nascimento Júnior, explicando que as mudanças no fluxo são necessárias para garantir a segurança de todos e possibilitar a execução das atividades finais.

Obras do elevado ao lado da BRF estão 98% concluídas (Foto: Prefeitura de Chapecó)

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro