Close Menu

Busque por Palavra Chave

Após 60 dias, Clube de Basquete Xaxim retoma treinos com recomendações sanitárias

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/05/2020 14:39 - Atualizado em 19/05/2020 14:40
Divulgaçã De acordo com o professor responsável, atletas que não quiserem retornar não serão desligados De acordo com o professor responsável, atletas que não quiserem retornar não serão desligados

Com as atividades paralisadas desde 17 de março, o Clube de Basquete Xaxim se prepara para voltar aos treinos a partir desta quarta-feira (20). Todas as recomendações determinadas pelo Governo Estadual serão respeitadas para que seja garantida a segurança de alunos e professores. Aferição de temperatura, bolas e garrafas de água individuais, máscaras, álcool gel para desinfecção de utensílios e limpeza das mãos, além de redução do número de alunos em 30% são algumas das medidas protetivas que serão seguidas.

Conforme destacou Ivan Atolini, professor responsável pelos treinos, os horários serão reduzidos e a parte física será enfatizada. Além disso, os atletas que não quiserem retornar não serão desligados. “O clube é constituído por famílias e todos que tem filhos no clube são sócios. Portanto, o retorno aos treinos é uma decisão particular e fica a critério de cada família”, afirmou.

O Clube de Basquete Xaxim é uma associação particular, mas recebe apoio do Governo Municipal. Além de promover a cidadania através do esporte, o clube é um formador de atletas oportunizando experiências como convocações e transferências para outros clubes, como é o caso do atleta João Batalha, que atua pela cidade de Itajaí e foi convocado para Seleção Catarinense em 2019.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro