Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar encontra arsenal e desmonta oficina ilegal de armas de paraguaio em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/05/2020 21:46
Polícia Militar Dezenas de armas e munições foram apreendidas pela PM no bairro Primavera, em Xaxim Dezenas de armas e munições foram apreendidas pela PM no bairro Primavera, em Xaxim

Na tarde desta quarta-feira (20), em Xaxim, a Polícia Militar, em verificação de possível suspeito em posse de arma, acabou fechando uma oficina ilegal de arma de fogo e apreendendo várias armas que estavam em manutenção e outras em aparente perfeito estado de funcionamento. Um homem de 32 anos foi preso e confessou que fazia produção e manutenção das armas no local.

Ainda durante a manhã, uma guarnição da Rocam de Chapecó obteve informações de que em Xaxim residia um cidadão com mandado de prisão ativo e que possivelmente estaria em posse de armas de fogo. No início da tarde, a guarnição solicitou apoio de outras e deslocaram até o local, no interior, lá não localizaram o suspeito, mas levantaram informações de que ele era residente no bairro Primavera, em Xaxim, e que estaria efetuando a manutenção e guardando armas para uma facção criminosa, fato que ocorria em um barracão de madeira.

As guarnições rapidamente deslocaram ao local e visualizaram dois suspeitos na porta. Ao perceberem a presença policial, fugiram por entre as casas não sendo mais localizados. Em revista no local, foram localizados oito armas de fogo longas, duas armas de fogo curtas (sendo uma arma calibre .22 e uma arma calibre .38), três armas longas de pressão, duas armas curtas de pressão, 20 munições de calibre .22, 14 munições de calibre .38, 35 munições de calibre .357, uma munição de calibre .20, quatro munições de calibre .12, materiais para recarga (pólvora e espoletas), várias peças para conserto e manutenção de armamento e diversos cartuchos de calibre .36 (as armas de pressão foram apreendidas porque é comum estarem adaptadas para atirar calibre .22).

Enquanto estavam no barracão, as guarnições conseguiram descobrir a localização da residência do proprietário do local e foram até lá. Na residência foi abordado um paraguaio, que assumiu a propriedade dos objetos e ainda confessou que possuía em sua residência um rifle da marca Rossi calibre 38/357 com silenciador e um revólver calibre .32 municiado com duas munições intactas, entregando as armas aos policiais. Ao ser questionado o autor disse que aprendeu a consertar e a fabricar armas enquanto morou no Paraguai.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro