Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria da Educação de Xaxim distribui alimentos para alunos carentes

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/05/2020 11:34
Prefeitura de Xaxim Familiares de alunos da Escola Santa Terezinha recebem kits de alimentos, frutas e verduras Familiares de alunos da Escola Santa Terezinha recebem kits de alimentos, frutas e verduras

A Prefeitura de Xaxim, através da Secretaria da Educação, iniciou nesta quarta-feira (20), a distribuição dos kits de alimentação. Os alimentos que compõem o kit foram adquiridos por meio dos recursos do (PNAE) Programa Nacional de Alimentação Escolar e são destinados para famílias mais carentes, beneficiários de programas sociais ou que tiveram sua atividade autônoma prejudicada por causa das restrições impostas pela pandemia.

Na Escola Básica Municipal Santa Terezinha, que atende 450 alunos, as diretoras são unânimes em relação a importância dos kits. “Tem a parte perecível e a não perecível que é composta por laranja, cabotiá e alface. É um kit bem completo, bem nutricional”, apontou a diretora-geral Claudia Castelli, lembrando ainda que apesar dos três dias destinados ao cadastramento, muitas pessoas não se inscreveram.

“É uma ação muito importante que vem atender os alunos em suas necessidades nutricionais. Os alimentos são selecionados para atender as necessidades básicas de alimentação das crianças. Essa ação também contribui para o desenvolvimento da agricultura familiar do município”, destacou Sonia Priori, diretora-adjunta da escola.

A distribuição que começou na quarta-feira (20) e se encerra na tarde desta quinta-feira (21). Ao todo, mil kits de alimentação serão distribuídos entre todas as unidades escolares municipais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro