Close Menu

Busque por Palavra Chave

Segunda morte por coronavírus é confirmada em Xaxim; total são 49 casos

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/05/2020 17:52 - Atualizado em 25/05/2020 17:59
Arquivo/Lê Xaxim tem 49 casos confirmados e dois óbitos por coronavírus Xaxim tem 49 casos confirmados e dois óbitos por coronavírus

A Prefeitura de Xaxim emitiu boletim atualizado nesta segunda-feira (25) e confirmou o segundo óbito por coronavírus. Um idoso de 85 anos, com outras comorbidades, faleceu no Hospital Frei Bruno, no sábado (23), e o resultado positivo para Covid-19 foi confirmado na manhã desta segunda. A primeira morte havia sido confirmada em 12 de maio.

A Comissão de Resposta ao Coronavírus confirmou 49 casos, 45 suspeitos e 138 casos de síndrome gripal sendo acompanhados. Ainda, há um paciente com coronavírus internado na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e dois pacientes, também positivos para Covid-19, internados no Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Dos suspeitos, há um paciente internado na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e cinco pacientes internados no Hospital Frei Bruno, em Xaxim.

O secretário da Saúde de Xaxim, Isac Casagrande, ressalta que o município está focado em ações de prevenção, mas que é preciso o apoio de toda a população. “A população de Xaxim não deve esperar apenas respostas do poder público, é imprescindível que cada um faça a sua parte na prevenção. O vírus não escolhe idade, sexo, cor ou classe social, todos estamos sujeitos a pegar Covid-19, então fica meu apelo para que todos sigam as regras estabelecidas de saúde, uso de máscaras, distanciamento social e evitar aglomerações”, finaliza.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro