Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputada Carmen Zanotto defende campanhas antitabagismo durante pandemia

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/05/2020 08:51
Gustavo Sales/Câmara dos Deputados Carmen Zanotto participou de reunião sobre tabagismo na Câmara dos Deputados Carmen Zanotto participou de reunião sobre tabagismo na Câmara dos Deputados

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu nesta terça-feira (26) que o Ministério da Saúde desenvolva campanhas educativas para alertar sobre os riscos de fumantes contraírem doenças respiratórias graves durante a pandemia provocada pelo coronavírus.

A parlamentar pediu que os meios de comunicação também desenvolvam campanhas orientando sociedade sobre a questão.

“O Brasil se destaca no mundo pelas campanhas bem-sucedidas de combate ao tabagismo, mas neste momento é preciso fortalecer o alerta para os riscos provocados pelo aumento do consumo de cigarro nestes tempos de pandemia”, afirmou a parlamentar, em audiência sobre “O Impacto do Tabagismo e da Tuberculose na Covid-19”.

Durante o debate, vários especialistas apontaram que o fumo aumenta substancialmente a ocorrência de doenças pulmonares, podendo, inclusive, desenvolver complicações mais graves em pacientes com a Covid.

Devido à crise sanitária, o Ministério da Saúde não poderá cumprir as metas de redução dos casos de tuberculose no país.

O dinheiro será aplicado, preferencialmente, em ações de prevenção contra a Covid-19 e para compra de insumos, medicamentos e equipamentos de segurança. Também poderá ser usado em obras de adequação de espaços físicos.


Outras Notícias
São José - Fevereiro - 2
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro