Close Menu

Busque por Palavra Chave

Xaxim salta de 71 para 98 casos de coronavírus e instala três zonas de desinfecção

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/05/2020 18:02
Prefeitura de Xaxim Uma das cabines de desinfecção doadas pela Rafitec e Nutrata foi instalada na Praça Frei Bruno Uma das cabines de desinfecção doadas pela Rafitec e Nutrata foi instalada na Praça Frei Bruno

A Secretaria da Saúde de Xaxim instalou três túneis de desinfecção como medida que visa combater a propagação do coronavírus. As cabines foram construídas pelas empresas Rafitec e Nutrata e doadas ao Governo Municipal. Conforme Isac Casagrande, secretário da Saúde de Xaxim, a parceria público-privada é muito importante neste momento de pandemia, porém, as medidas de higiene e o uso das máscaras devem ser mantidos.

Cada túnel é equipado com sensor e borrifa um desinfetante diluído em água na pessoa que faz a travessia. A mistura não é nociva à saúde, sendo agressiva apenas ao vírus e bactérias. As aplicações têm o objetivo de reduzir microrganismos que possam estar alojados na roupa das pessoas. O posto de saúde central, centro de triagem e Praça Frei Bruno foram os locais escolhidos para instalação dos equipamentos.

BOLETIM ATUALIZADO

Nesta quinta-feira (28), a Comissão de Resposta ao Coronavírus da Prefeitura de Xaxim emitiu boletim atualizado sobre a situação do município. São 98 casos confirmados, além de nove recuperados, 64 suspeitos e 245 casos de síndrome gripal sendo acompanhados.

Em internamento hospitalar, há três pacientes com coronavírus na UTI do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê, e sete pacientes internados no Hospital Frei Bruno, em Xaxim. Há, ainda, oito pacientes suspeitos internados no HFB.

Desde 30 de março 2020, 892 pessoas passaram pelo Centro de Triagem de Xaxim.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro