Close Menu

Busque por Palavra Chave

PANDEMIA

Prefeitura de Entre Rios decreta lockdown após confirmar 98 casos de coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/06/2020 10:52 - Atualizado em 02/06/2020 10:54
Prefeitura de Entre Rios Município estabeleceu isolamento social e estratégias de combate ao Covid-19 Município estabeleceu isolamento social e estratégias de combate ao Covid-19

Por Vitória Schettini

Entre Rios tem uma população de cerca de 3.200 pessoas, das quais 98 estão infectadas por Covid-19. A pandemia de coronavírus que se alastra pelo Brasil e pelo mundo e traz prejuízos em todos os âmbitos, também está causando problemas na cidade. Nesta segunda-feira (1º), a Prefeitura de Entre Rios confirmou quase cem casos no boletim de saúde e ainda publicou um decreto, a fim de amenizar os efeitos da doença.

O DECRETO

O decreto nº 52/2020, de 1º de junho, publica as medidas de isolamento social, além de estabelecer o fechamento durante dez dias de todos os serviços e atividades públicas e privadas não essenciais, proibindo a circulação de veículos de transporte urbano, evitando também o fretamento de transportes de funcionários para frigoríficos e entrada de novos hóspedes em hotéis.

Além disso, o documento observa que os serviços essenciais são tratamento e abastecimento de água; distribuição de energia elétrica, transmissão e combustíveis; serviços de saúde; serviços de funerária; distribuição de alimentos e remédios; tratamento de esgoto; telecomunicações; bancos; processamento de dados e segurança privada.

Também obriga o uso de máscara nas ruas e estabelecimentos e adota medidas de isolamento social e estratégias de quarentena. No comércio, a entrada deve ser de uma pessoa por vez e em caso de filas, os clientes devem manter uma distância de 1,5m de cada um.

Essas e outras medidas podem ser lidas na íntegra. Confira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro