Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó prende envolvidos em roubo à relojoaria

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/06/2020 09:55
Um homem de 23 anos e a irmã, de 26, foram presos nesta sexta-feira (05) Um homem de 23 anos e a irmã, de 26, foram presos nesta sexta-feira (05)

A Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF/FRON), prendeu, preventivamente, nesta manhã desta sexta-feira (05), uma mulher de 26 anos e seu irmão de 23 anos, responsáveis, juntamente com outros dois suspeitos, pela prática do crime de roubo circunstanciado, pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, infração penal que pode alcançar a pena privativa de liberdade, igual ou superior a 20 anos.

O CRIME

No dia 25 de maio, por volta das 14h, dois homens, ambos portando arma de fogo, dirigiram-se até uma relojoaria, localizada no bairro São Cristóvão, em Chapecó, ocasião em que anunciaram o roubo, rendendo um casal de idosos e subtraindo relógios, dinheiro e arma de fogo.

Antes de deixarem o local, os suspeitos trancaram as vítimas, que são idosas, no banheiro do estabelecimento comercial e fugindo em seguida, em um automóvel VW/Gol, de cor azul, no qual o homem, de 23 anos, foi preso hoje, era o motorista e sua irmã de 26 anos, acompanhava a ação criminosa.

INVESTIGAÇÃO

Posteriormente ao crime, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu identificar o veículo utilizado para a fuga, assim como o respectivo proprietário, encaminhado as informações para a Polícia Civil. Intensificada a troca de informações entre as instituições, a Polícia Civil compareceu à residência dos irmãos investigados, intimando-os para comparecer à unidade de Polícia Civil Judiciária, a fim de serem interrogados.

No dia 26 de maio, um dia após os fatos, a suspeita, interrogada pela autoridade policial, confessou a prática de infração penal, apontando a qualificação dos demais autores, um homem de 27 anos, que usufruía de saída temporária do sistema prisional e outro suspeito de 29 anos, marido da investigada e foragido do sistema penitenciário.

O investigado, o qual usufruía da saída temporária, retornou ao sistema prisional antes do prazo estipulado, com a intenção de se livrar da ação policial. No entanto, o suspeito foi identificado pelas vítimas, e será indiciado pelo crime citado, podendo regredir de regime semi-aberto para o regime fechado.

O investigado de 29 anos, cônjuge da mulher presa hoje pela Polícia Civil, continua foragido, sendo dotado de extenso histórico criminal, principalmente pela prática dos crimes de roubo. As vítimas e testemunhas reconheceram todos os investimentos, dois deles, presencialmente.

As imagens dos sistemas de videomonitoramento das proximidades foram colhidas pela Polícia Civil e juntadas ao procedimento policial, atestando a participação de todos os investigados. Os dois suspeitos presos hoje foram encaminhados para o sistema penitenciário, local onde permanecerão à disposição da Justiça.

O inquérito policial será finalizado no prazo de até 10 dias, oportunidade em que a Autoridade Policial indiciará os investigados pelo crime acima referenciado. Necessário, por fim, informar que a Polícia Civil e a Polícia Militar, em ação conjunta, por meio de troca de informações, conseguiram apresentar uma resposta rápida para a sociedade, no crime grave praticado nesta cidade, reafirmando que o trabalho conjunto entre as instituições, favorece, sempre, os cidadãos.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro