Close Menu

Busque por Palavra Chave

Douglas Borba, ex-membro poderoso do Governo Moisés, é preso pela Deic

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/06/2020 10:50
Fábio Queiroz/Agência AL Douglas Borba em depoimento à CPI dos Respiradores na madrugada de quarta-feira (03), na Alesc Douglas Borba em depoimento à CPI dos Respiradores na madrugada de quarta-feira (03), na Alesc

O ex-secretário da Casa Civil, Douglas Borba foi preso preventivamente na manhã deste sábado (06) na segunda fase da Operação Oxigênio. Além dele, o advogado Leandro Barros também teve a prisão preventiva cumprida.

Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva. Os dois foram levados para a sede da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais).

A operação está sendo realizada em cinco municípios e em três estados da federação, envolvendo aproximadamente 50 policiais de Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Operação

No dia 9 de maio foi deflagrada a primeira fase da Operação Oxigênio. A investigação apura fraudes na compra de 200 respiradores pela Secretaria de Estado da Saúde, pelo valor de R$ 33 milhões.

Adquiridos sem licitação e com pagamento antecipado, os aparelhos não chegaram ao Estado no prazo estipulado pela empresa.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro