Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort participa da abertura do Capacita SUAS

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/03/2017 16:00 - Atualizado em 27/03/2017 16:00
Lírio Dagort destacou importância do SUAS para o Estado (Fotos: Prefeitura de Xaxim) Lírio Dagort destacou importância do SUAS para o Estado (Fotos: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de aprimorar a gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e qualificar a oferta dos serviços socioassistentencias, foi realizada na manhã desta segunda-feira (27) a abertura do Capacita SUAS, na Celer Faculdades em Xaxim. O prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, acompanhou a solenidade, que reuniu profissionais de 111 municípios do grande Oeste Catarinense.

A capacitação é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação e conta com a parceria do Centro Universitário Uniasselvi. Conforme o prefeito Lírio, o SUAS fortalece e desenvolve habilidades e potencialidades para os profissionais. “É um momento ímpar para trocar experiências e buscar novos conhecimentos para o atendimento ao usuário. Desejamos uma boa semana de aprendizagem aos gestores e conselheiros municipais, e que a bagagem seja muito proveitosa. Nosso projeto é cuidar das pessoas e precisamos que vocês se qualifiquem para atender ainda melhor a nossa população”, destacou o prefeito.

O secretário de Estado, Valmir Comin, salientou que no processo de capacitação vidas são melhoradas além de fomentar estratégias de apoio aos estados nos Planos Estaduais de Capacitação dos trabalhadores do SUAS. “Buscamos constantemente praticar um trabalho com seriedade dentro da Assistência Social. Pedimos aos profissionais para que auxiliem os seus gestores municipais porque o nosso foco é atender as pessoas com disponibilidade e qualidade nesse atendimento”, finalizou.

Estiveram presentes na abertura o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin; o diretor Estadual da Assistência, Ismael de Córdova; a diretora geral da Assistência Social de Xaxim; Eliete Gabiatti; e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Josete Percio. O evento será realizado durante toda a semana e reúne gestores, técnicos e conselheiros municipais de Assistência Social dos municípios da região.

Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro