Close Menu

Busque por Palavra Chave

ACESSIBILIDADE

CDL de Xaxim convida associados para audiência pública

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/03/2017 10:07 - Atualizado em 28/03/2017 10:07
Rodrigo Savaris destaca importância da presença de todos os associados (Foto:CDL de Xaxim) Rodrigo Savaris destaca importância da presença de todos os associados (Foto:CDL de Xaxim)

A acessibilidade continua sendo motivo de discussão em Xaxim. Hoje (28), a Câmara de Vereadores promoverá mais uma audiência pública para discutir o assunto. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi solicitada a convocar os associados para participarem do ato, marcado para as 19h, no plenário da Casa. Estará presente o promotor de Justiça da Comarca, Simão Baran Júnior. A mesma é aberta também a toda a comunidade.

Desde o começo de 2016, a CDL de Xaxim divulga um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) formalizado entre a Prefeitura e o Ministério Público. O acordo deu o prazo de um ano para empresas se adequarem à Lei da Acessibilidade, a qual passou ser exigida efetivamente neste ano – mediante a não emissão de alvará para estabelecimentos que não se adequassem. No entanto, as cobranças ainda geram muitas dúvidas entre empresários da cidade.

Rodrigo Savaris, presidente da CDL de Xaxim, diz que a entidade esteve presente em todo o processo de divulgação das exigências previstas no TAC, no entanto, salienta que muitos comerciantes ainda não se adequaram e cobram esclarecimentos a respeito. “Acreditamos que o avanço já foi muito grande. Podemos verificar que muitas empresas se adaptaram e que a grandes investimentos foram feitos na cidade. Mesmo assim, ainda existem dúvidas e para esses esclarecimentos será fundamental mais essa reunião. Por isso, convidamos que os associados participem da audiência,” convida o presidente.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro