Close Menu

Busque por Palavra Chave

BRF paralisa unidade de Chapecó para testar quase cinco mil funcionários para coronavírus

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2020 16:07 - Atualizado em 18/06/2020 16:09
Divulgação BRF de Chapecó segue orientações de renomados especialistas e infectologistas da USP e Hospital Albert Einstein BRF de Chapecó segue orientações de renomados especialistas e infectologistas da USP e Hospital Albert Einstein

Cerca de 4,9 mil colaboradores e terceiros fixos da unidade da BRF de Chapecó estão sendo submetidos a testes rápidos para Covid-19 desde a manhã desta quinta-feira (18) até domingo (21). A testagem está sendo realizada na Efapi e cumpre acordo firmado pela empresa com o Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina, o Ministério Público de Chapecó e a Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde. O cronograma estabelecido pela unidade prevê a realização de cerca de 1,2 mil testes por dia. Até esta sexta-feira (19), a empresa decidiu preventivamente suspender as atividades na unidade.

De acordo com a BRF, em caso de resultado positivo no teste rápido, as pessoas serão submetidas em seguida ao teste RT-PCR, que confirma com mais assertividade o resultado, e ficam afastadas preventivamente do trabalho.

A empresa ressalta, ainda, que a aplicação de testes faz parte do conjunto de medidas que vem implementando, com o objetivo de preservar a saúde de todos os seus colaboradores, de seus familiares e da comunidade, e manter as operações de modo seguro. Todas essas iniciativas seguem orientações de renomados especialistas, como o infectologista da Universidade de São Paulo (USP), Dr. Esper Kallas, e consultoria do Hospital Albert Einstein e estão alinhadas com protocolos indicados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. A empresa também tem mantido uma interação muito próxima e frequente com autoridades federais, estaduais e locais, com o intuito de propor soluções para o combate à pandemia.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro