Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó realizará investigação sobre morte de bebê com hematomas

Por: LÊ NOTÍCIAS
24/06/2020 09:04 - Atualizado em 24/06/2020 09:34
Polícia Militar de Chapecó No caso, que aconteceu no bairro Efapi, criança faleceu na tarde desta terça-feira (24), após parar de respirar No caso, que aconteceu no bairro Efapi, criança faleceu na tarde desta terça-feira (24), após parar de respirar

A Polícia Civil de Chapecó vai investigar a morte de uma bebê de um mês de vida, a qual qocorreu na tarde desta terça-feira (23), bairro Efapi. Os policiais foram chamados para atender uma bebê, que estaria engasgada e sem sinais de vida. No local, a recém-nascida foi encontrada já sem vida, com hematomas no rosto e suspeita de fratura na cabeça. Às 15h30, a Polícia Militar foi chamada pelo Samu e os agentes acharam a criança deitada, pálida, com muitas roupas e uma touca na cabeça.

Feita a desobstrução das vias aéreas da criança, a equipe notou que havia uma grande quantidade de leite que as bloqueavam. Foram feitas tentativas de reanimação, sem sucesso. A morte da criança foi confirmada com a chegada da equipe do Samu. Diante da morte, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local e realizaram a perícia. A mãe e uma amiga dela, que também estava presente, foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para depoimento.

DEPOIMENTOS

Aos policiais militares, a mãe contou que, depois de amamentar a filha, levou-a até a casa da amiga, onde a criança foi colocada no bebê-conforto. Enquanto isso, a mãe teria ido buscar um outro filho de dois anos. Após cerca de 30 minutos, a mãe relatou ter ouvido a amiga gritar e correu até onde a bebê estava e percebeu que a filha estava respirar. A amiga relatou aos policiais militares que estava na casa de sua mãe, no momento em que a mãe e a bebê chegaram. A criança ficou aos seus cuidados e, em certo momento, ela teria ido verificar a criança e percebido que ela estava pálida e sem respirar. A amiga então acionou o Samu e teria corrido para chamar a mãe da bebê.


Com informações do site ND Mais.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro