Close Menu

Busque por Palavra Chave

VARIEDADE

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Xaxim realiza pedidos de mudas frutíferas

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/04/2017 14:14 - Atualizado em 10/04/2017 14:15
Variedade de espécies está entre os diferencias do trabalho  (Foto: Prefeitura de Xaxim) Variedade de espécies está entre os diferencias do trabalho (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Como forma de incentivar o plantio de árvores frutíferas e plantas ornamentais pelos produtores rurais do município, o Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está recebendo pedidos dos munícipes interessados em adquirir mudas frutíferas.

As mudas são mantidas no viveiro municipal, que possui controle de sanidade vegetal com acompanhamento dos profissionais da Secretaria. De acordo com o engenheiro agrônomo da Secretaria, Volnei Dervanoski, a aquisição das mudas é uma alternativa de renda extra. “Além de aumentar a produção com a aquisição das árvores e plantas com preços reduzidos, os produtores poderão contar com a ajuda dos nossos técnicos sobre a forma correta de cultivar as mudas para potencializar os resultados. Temos um catálogo bem variado de mudas frutíferas e o produtor pode vir até a Secretaria escolher entre as variedades,” enfatiza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro