Close Menu

Busque por Palavra Chave

Traficante paraguaio foragido há nove anos é preso em Balneário Camboriú

Homem constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol
Polícia Civil Homem foi preso nesta quarta-feira (23) em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal Homem foi preso nesta quarta-feira (23) em operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Federal

Na manhã desta quarta-feira (23), uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Federal capturou em Balneário Camboriú um foragido da Justiça do Paraguai que estava escondido em Santa Catarina. Ele foi preso pela manhã em uma casa na região central do município do litoral Norte catarinense.

O nome do foragido constava na difusão vermelha da lista de procurados pela Interpol. O homem, que tem nacionalidade paraguaia, teria participação ativa nas operações de tráfico de drogas, bem como na aquisição de bens móveis e imóveis como também haveria criado empresa para dissimular dinheiro do tráfico de drogas no Paraguai.

O alvo seria ligado a um cartel de drogas no Paraguai e estaria foragido há nove anos da Justiça do Paraguai por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Após o monitoramento do foragido em Balneário Camboriú, houve um trâmite pelas Polícias Civil e Federal junto às autoridades da Justiça brasileira de solicitação de mandado judicial expedido pelo Brasil para fins da captura e busca e apreensão no local, o que foi deferido.

A prisão é fruto da integração entre as polícias e os diversos órgãos envolvidos. Houve apoio também do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública; do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional; do Centro de Cooperação Policial Internacional da Polícia Federal do Rio de Janeiro; do Departamento Contra el Crimen Organizado de la Policía Nacional de Assunção, no Paraguai e do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina.

A operação contou com policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Diretoria de Inteligência e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro