Close Menu

Busque por Palavra Chave

Recado das urnas ainda é sentido; MDB no Governo Moisés; Deputados na estrada pós-campanha; PR de Xanxerê animado

Por: Weliton G. Lins
05/12/2018 16:37
Tamanho da fonte: A A

Sentimento

Entender o porquê das coisas e situações, passa muitas das vezes, pelo sentir e discernir a lição que está sendo dada. Aprender com os erros, procurar não repeti-los, são coisas práticas, possíveis de serem feitas e que estão ao alcance de todos. Mas... fazer acontecer e dar uma resposta a altura às perguntas feitas pela população, é para poucos.

Esperando

Acontece que, os novos eleitos, ou aqueles que farão parte da nova legislatura, tendo essa experiência pela primeira vez, serão muito cobrados e constantemente questionados, se não apresentarem os resultados, que a população espera.

Complicado

É aí que mora o perigo e a preocupação de todo novo governo, que vive a pressão por apresentar resultados, o mais breve possível. Nenhum governo começa, fazendo e desfazendo,mandando e desmandando, do jeito que quiser. Não no Brasil. No atual sistema político, o diálogo, é mais do que essencial. Torna-se fundamental conversar e ter paciência para isso. O povo que espere o governo engrenar.

Irônico

Perguntado sobre os nomes anunciados pelo futuro governador Moisés, o deputado Kennedy Nunes foi direto e objetivo ao fazer menção a relação entre o PSL, partido do futuro governador e MDB, partido do atual. Em entrevista ao colega Toninho Neves, da Rádio Colon, de Joinville, rindo, Kennedy disse que a chave do caixa e da cadeia, serão do MDB. Citando as duas pastas que o partido irá comandar.

Gratidão

Eleito para assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa, o ex-chefe de gabinete do ex-deputado Aldo Schneider, Jerry Comper, que na urna disputou a eleição com o nome, Jerry do Aldo, está fazendo um roteiro para agradecer os votos que recebeu. Intitulado de “Encontros da Gratidão”, o deputado eleito alcançou, nesta semana, a marca de 4 mil km percorridos em 47 cidades. Gratidão é uma virtude.

Dobradinha

Mesmo sendo de partidos diferentes, a deputada federal Geovania de Sá e o deputado estadual Ismael dos Santos, estiveram juntos em muitas cidades, pedindo voto um para o outro. Na noite da última segunda-feira, ambos estiveram em Salete, no Alto Vale do Itajaí, participando da noite gospel, promovida pela prefeitura, e aproveitando para agradecer cada voto conquistado na cidade.

Animado

Depois de aguardar ansiosamente pelo resultado da batalha judicial travada entre Jorginho Mello e Lucas Esmeraldino, pela segunda vaga catarinense no Senado, o presidente do PR de Xanxerê, Renato Muniz, comemorou o resultado obtido, que deu ao atual deputado federal Jorginho, a condição de assumir um novo mandato, agora como senador. Líder do PR em Xanxerê, Renato é nome certo para disputar a prefeitura da cidade em 2020. Sem Jorginho senador, ficaria difícil. Com Jorginho senador, o caminho é mais viável. Está pavimentando o caminho.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro