Close Menu

Busque por Palavra Chave

Discurso café com leite não empolga; Kleinübing e Ponticelli conversam; Derian Campos se fortalece; Daniela Reinehr discursa; A candidatura do novo

Por: Weliton G. Lins
23/01/2019 11:29 - Atualizado em 23/01/2019 11:30
Tamanho da fonte: A A
Derian Campos, o nome do PSL no Norte do Estado
Derian Campos, o nome do PSL no Norte do Estado

Café com leite

Cercado de grande expectativa, o primeiro discurso internacional do presidente Jair Bolsonaro, realizado no dia de ontem, em Davos, na Suíça, não impressionou tanto quanto se esperava. O presidente, que abriu o evento, participando do Fórum Econômico Mundial, sua primeira agenda oficial, levou consigo os super ministros, Seérgio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia). Em seu primeiro compromisso internacional, Bolsonaro deixou uma boa impressão. Porém, esperava-se mais do presidente.

Café com leite II

Ao dizer “faremos as reformas que o mundo espera”, Bolsonaro frustrou quem esperava maior clareza por parte do capitão. Os reflexos do discurso do presidente apareceram no final do dia, com o dólar subindo e alcançando números que ainda não havia alcançado esse ano.

Conquista

Em audiência realizada nesta terça-feira, em Brasília, o município de Criciúma, cidade comandada pelo prefeito tucano, Clésio Salvaro, garantiu, através de um esforço conjunto, e de uma reunião no Ministério da Saúde, o credenciamento para a realização de transplantes renais. Destaque para a força política que a cidade vem exercendo.

Lucas e Derian

Principal nome do PSL do Norte do Estado de Santa Catarina, o empresário Derian Campos, presidente do PSL joinvillense, outrora cotado pra ser candidato ao governo, mas que resolveu não se lançar a disputa, vem usando sua forte influência para garantir os espaços do Norte catarinense na política estadual.

Lucas e Derian II

O secretário da Articulação Internacional foi a ponte para o prefeito de Garuva, Rodrigo Adriany (MDB) se aproximar do secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, na busca por recursos para os garuvenses. Garuva, que sendo uma cidade estratégica, por estar na divisa de dois estados importantes, como Paraná e Santa Catarina, tem buscado atrair empresas, para que se instalem na cidade, e dessa forma, possam contribuir com o desenvolvimento local. Nada melhor do que Lucas Esmeraldino, secretário da pasta, para auxiliar.

Aniversariante

O vice-prefeito de Rio do Sul, Paulo Cunha, celebrou no dia de ontem, mais um ano de vida. Com uma parceria que vem dando certo, juntamente com o prefeito José Thomé, Paulo não só celebrou o aniversário, como também os bons números que o governo da dupla vem apresentando. Rio do Sul é polo importante, e a principal cidade do Alto Vale.

Recursos para Tubarão

O deputado federal João Paulo Kleinübing, presidente do Democratas de Santa Catarina, e que foi candidato ao cargo de vice-governador na eleição passada, esteve nesta terça-feira com prefeito de Tubarão Joares Ponticelli. Com o objetivo de se colocar a disposição do novo presidente da Fecam (Federação Catarinense dos Municípios), para contribuir com o que for necessário, a conversa também serviu para que o deputado anunciasse que está disponibilizando uma emenda no valor de 1 milhão de reais para obras de infraestrutura na cidade de Tubarão.

Discurso

Discursando na abertura do 23º Campo Demonstrativo Alfa, que acontece em Chapecó, a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, falou bonito aos presentes e deixou uma boa impressão, sobre sua atuação. Falando sobre os índices da balança comercial, desenvolvimento e a importância de se investir no campo, e no agronegócio, Daniela foi direta, sucinta e objetiva. Não enfadou e agradou.

Novo

Principal partido da nova política que o povo espera, o NOVO, partido comandado por João Amoêdo anunciou que irá disputar a presidência da Câmara dos Deputados. O escolhido para o desafio foi o deputado gaúcho, eleito para o primeiro mandato, Marcel van Hattem. Marcel terá a difícil missão de tentar aglutinar em torno de sua candidatura os novos deputados que chegarão a Brasília e, assim como ele, assumirão o primeiro mandato partir do dia 1º de fevereiro. Jovem e com um discurso totalmente diferente do comum, Marcel é a cara do NOVO.


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro