Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito de Xanxerê de orelhas vermelhas; PT xanxerense fortalecido; O abacaxi para descascar

Por: Weliton G. Lins
06/02/2019 11:30
Tamanho da fonte: A A

Fortalecido

Depois de ver sua força política diminuir e o partido mudar de patamar tanto no cenário nacional, quanto no cenário estadual, o PT de Xanxerê, continua sentindo-se forte e vivo na disputa pelos espaços da política xanxerense. Em nota enviada a esse colunista, o representante do partido, no último pleito estadual, o vereador Adriano de Martini, ressalta que o partido está unificado e forte, preparando-se para eleger o próximo prefeito de Xanxerê.

Fortalecido II

Os nomes que surgem naturalmente são o do vereador Lenoir Tiecher, o ex-candidato a prefeito Alessandro Antoniolli e do próprio vereador Adriano de Martini. Um dos três será o líder do projeto petista, que ao fim e ao cabo, tem o objetivo de levá-los ao comando da Capital do Milho.

Abacaxi

Cotado pra ser o novo secretário de Obras de Xanxerê, o ex-prefeito Ademir Gasparini poderá receber do sucessor Avelino, um abacaxi pra descascar. O que poderia ser um presente poderá ser um verdadeiro pepino. Descascá-lo pode não ser tão bom assim. Ser secretário de uma pasta tão importante tem seus custos.

Abacaxi II

Alvo de críticas por parte dos vereadores pela ineficiência dos serviços prestados, a Secretaria Municipal de Obras é hoje a principal dor de cabeça do prefeito Menegolla. Sucateada e sem maquinários de qualidade, assumir a Secretaria Municipal de Obras, sendo ela um abacaxi, descascá-lo é um baita desgosto.

Orelhas vermelhas

Vereadores da Capital do Milho retornaram aos trabalhos na noite da última segunda-feira. Inspirados e cheios de vontade de vomitar, o que tiveram que engolir por parte da população, o nome mais falado na sessão, foi do prefeito Avelino Menegolla. As orelhas do alcaide, vermelhas, quase queimaram, de tanto que se falou a respeito do trabalho do pessedista.

Afinados

Quando a intenção é cobrar o governo municipal, os vereadores Wilson Martins e João Paulo Menegatti parecem estar afinados. De olho na principal cadeira do município, ambos buscam dar o tom das discussões e ser o nome da oposição no Legislativo xanxerense. João Paulo em tom maior sabe que essa é a única forma de ficar evidência. Wilson Martins segue o amigo.

Retorno

Com o retorno dos vereadores da Capital do Milho, as sessões ordinárias, realizada na última segunda-feira, o Legislativo xanxerense saiu na frente, ante Chapecó. A principal cidade do Oeste de Santa Catarina terá o retorno dos seus vereadores apenas no próximo dia 11. Num clima bem mais tranquilo entre Câmara e Prefeitura, Buligon segue trabalhando.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro