Close Menu

Busque por Palavra Chave

Família Amin sempre liderando; Deputado do Novo reclama; Caixa preta da ponte Hercílio Luz será aberta

Por: Weliton G. Lins
08/02/2019 15:58 - Atualizado em 08/02/2019 17:54
Tamanho da fonte: A A

Em Brasília

Prefeito de Araquari, Clenilton Pereira (PSDB), esteve nessa semana, na capital federal, em busca de recursos para a cidade. Visitando vários ministérios, destaque para uma audiência no Ministério do Turismo e outra na Secretaria de Articulação Nacional.

Líder

Herdeiro do senador da República, Esperidião Amin, o deputado estadual João Amim será o líder do PP na Alesc. Com três deputados apenas, o partido escolheu João para liderar a bancada na Assembleia Legislativa. O pepista deverá se destacar ainda mais, já que mira além de um bom mandato, a Prefeitura de Florianópolis, sempre grande objetivo do clã Amim.

Empreendedorismo

O deputado federal Rodrigo Coelho (PSB), que está estreando na Câmara Federal, já apresentou seu primeiro projeto e que vem ganhando destaque da mídia estadual e nacional. Trata-se do Projeto de Lei número 479/2019, que visa o fomento do empreendedorismo. Na prática o objetivo do deputado é que a pessoa que desejar empreender, possa usar a liberação do FGTS para a criação do primeiro negócio. Boa ideia.

CPI

As assinaturas que faltavam, para que a CPI da ponte Hercílio Luz fosse instalada, foram alcançadas. Na tarde desta quinta-feira, reunido com o presidente da Alesc, deputado Júlio Garcia (PSD), o deputado Bruno Souza (PSB), tratou de definir os próximos passos, para que a “caixa preta”, da ponte também seja aberta. Sonho de consumo de todo cidadão da capital, vem governo, vai governo, a obra nunca é concluída. Está na hora de saber o porquê.

Burocracia

O deputado federal Gilson Marques (NOVO) reclamou em suas redes sociais essa semana, da burocracia enfrentada por cada parlamentar, nas atividades do dia a dia. Segundo o deputado, somente para poder receber salário, cada deputado precisa abrir três contas. Uma para o reembolso que os deputados recebem com despesas, outra para uma conta salário invisível e outra para uma conta salário. Com tanto burocracia, fica difícil trabalhar.

Conscientização

A Prefeitura de Chapecó além de recolher o material reciclável, também está recolhendo vidros. Isso mesmo. Os pontos de coleta são 2. Um fica na sede da Secretaria da Infraestrutura Urbana, e outro em frente à Superintendência do Efapi. Atitudes assim tornam o mundo melhor. Parabéns aos responsáveis.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro