Close Menu

Busque por Palavra Chave

Geovania de Sá preocupada; Parlamentares em campanha; e governador Carlos Moisés, oferece tratamentos diferentes

Por: Weliton G. Lins
13/02/2019 11:10 - Atualizado em 13/02/2019 11:12
Tamanho da fonte: A A

Repúdio

Vereador Luiz Augusto (PSD), de Xanxerê, repudiou na sessão da última segunda-feira, a atitude do Governo do Estado de fechar a quinta gerência regional de Saúde de Xanxerê. De acordo com o vereador, a importância de manter a estrutura é por causa do serviço fundamental que ela presta não só para o município de Xanxerê, como também, para toda região da Amai.

Força

Seguindo o mesmo caso, mas em situação diferente, e diga-se de passagem, privilegiada, o deputado estadual Felipe Estêvão (PSL) comemorou o que considera uma grande conquista para o Sul do Estado, a manutenção das agências regionais de saúde de Araranguá e Tubarão. Se em Xanxerê e em outras regiões as unidades serão fechadas, em Tubarão e Araranguá, ao que tudo indica, elas serão mantidas. Depois de muita insistência, o deputado estadual conseguiu convencer o governador Carlos Moisés da Silva a manter as duas estruturas. Força local.

Em campanha

Visitando a FURB, principal faculdade de Blumenau, é direcionando muito do seu trabalho a sua cidade, o deputado estadual Ricardo Alba (PSL) vai construindo o caminho para a disputa pela prefeitura da maior cidade do Vale, no ano que vem. Deputado estadual mais votado no último pleito eleitoral, Alba, depois de ser vereador em sua cidade, pensa seriamente na possibilidade de ser o próximo prefeito do município. Com costuras importantes, sabe muito bem como fazer, e o tempo de executar, a estratégia correta. Vem forte.

Em campanha II

Também parlamentar, e de olho no Executivo, o vereador Lucas Neves (PP), do município de Lages, tem adotado postura firme em relação às críticas ao Executivo. Sempre matando a cobra e não escondendo o pau, o vereador começa a ter grande apelo popular, tornando-se opção viável para a disputa do ano que vem, sabe que pode chegar. No seu caminho, outro jovem parlamentar. Deputado estadual Marcius Machado (PR), que estreando no parlamento catarinense, já olha para o Executivo, é o nome para disputar com o pepista o comando da maior cidade da Serra Catarinense.

Sem quórum

Mesmo depois de uma grande renovação apresentada, tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal, o comportamento de muitos parlamentares continua sendo o mesmo. Segunda-feira, dia de sessão, dia dos deputados estarem na casa do povo, plenário Ulysses Guimarães, discutindo projetos, debatendo ideias. Era pra ser um dia de trabalho, mas não foi. O motivo, quórum insuficiente. Apenas 41 deputados registaram presença. Sendo necessários 51, a sessão ficou para o dia seguinte.

Preocupada

Deputada federal, com base eleitoral em Criciúma, a deputada Geovania de Sá (PSDB) apresentou no plenário Ulysses Guimarães sua preocupação com outra região, a do Vale do Itajaí. Criticando a demora, da conclusão das obras de duplicação da BR-470, a deputada ressaltou o grande número de mortes registradas na rodovia federal que, segunda ela, atingiu o número de mais de 100 mortes somente em 2018. Pedindo uma atenção mais do que especial por parte do Governo Federal, Geovania dá voz, ao clamor de todos os municípios da região, que é uma das maiores do Estado.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro