Close Menu

Busque por Palavra Chave

PSL de Joinville é responsabilidade de Brasília; Chapa quente no MDB joinvilense; O erro do PT em Xanxerê

Por: Weliton G. Lins
17/04/2019 16:39
Tamanho da fonte: A A

Chapa quente

A chapa promete esquentar nas fileiras do MDB joinvillense assim que a convenção municipal for marcada. Com o racha formado desde o último processo eleitoral, um cabo de guerra pode acontecer, com interesses em jogo, cabeças vão rolar. O partido, que desde a morte de Luiz Henrique da Silveira não consegue se entender, tem se dividido em grupos, cada vereador tem o seu, ou se não são todos, a maioria deles.

Chapa quente II

Longe de um entendimento, ao que tudo indica, a eleição do diretório municipal deverá acontecer com o famoso bate chapa, que quando acontece em qualquer situação, sempre provoca a divisão.

Desejo

O vereador Richard Harrison não esconde de ninguém o desejo de comandar o MDB joinvillense. Defendendo a reoxigenação da sigla, o vereador tem se colocado à disposição do partido para comandá-lo na maior cidade do Estado. Richard, que foi candidato a deputado federal na última eleição, diz que sua intenção é encarar o pleito, independente de vencer ou não a disputa interna.

Nacional

Perguntado sobre a situação do PSL de Joinville, o deputado estadual Sargento Lima disse que esse é um assunto que a executiva nacional está resolvendo. Em rápido bate-papo com o Tá na Rede, na última segunda-feira em Balneário Barra do Sul, o deputado disse que não deve ser essa a preocupação do momento. Longe de um entendimento local, muito menos estadual, a questão será resolvida em âmbito nacional.

Estadual

A executiva estadual do PSL, através do seu presidente Lucas Esmeraldino, até tentou resolver a situação. Porém, com a dificuldade em conversar, e achar um entendimento com um dos interessados no assunto, Coronel Armando, deputado federal, o problema foi pra frente e foi parar na capital federal.

Chefe

Arão Josino, ex-integrante do governo de Raimundo Colombo, que atuou na Secretaria da Casa Civil, também disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e presidiu a juventude do PSD, vem se destacando a frente da chefia do gabinete do prefeito de Timbó, o também jovem Jorge Krugger. O prefeito pepista, que recebeu o peessedista e deu a ele a oportunidade de ajudá-lo a comandar a cidade, acertou em cheio na escolha que fez.

Erro

Os vereadores petistas Lenoir Tiecher e Adriano de Martini estão sendo ridicularizados pela informação que passaram a respeito do Hospital São Paulo, depois de apresentarem uma moção contra a transferência do Centro de Cardiologia para Chapecó. Depois do diretor do Hospital e a vice-governadora Daniela Reinehr desmentirem os vereadores, eles insistem no assunto. É cada uma.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro