Close Menu

Busque por Palavra Chave

Eleições unificadas ganha força; Vereadores de Joinville aprovam moção endereçada ao governador; Chapecó 2020; Democratas deverá ter deputado na Alesc

Por: Weliton G. Lins
03/05/2019 12:07
Tamanho da fonte: A A

Chapecó 2020

Cresce a especulação em torno da candidatura do ex-deputado estadual e presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular em Santa Catarina, Narciso Parisotto, a prefeitura de Chapecó. O pastor, maior líder político da igreja em solo catarinense, tem se mostrado disposto para a missão, apesar de preferir a cautela nesse momento. Olhando para o lugar de Luciano Buligon, sabe que assumir o comando do Executivo, passa por formar uma boa coligação.

Chapecó 2020 II

Depois de anos se dedicando e se dividindo entre Florianópolis e Chapecó, o ex-deputado agora tem se dedicado, exclusivamente, ao Oeste de Santa Catarina. Procurando um parceiro para compor na Capital do Oeste, o presidente do PSC no Estado pode chamar pra jogar no time dele o deputado federal João Rodrigues. Com o desejo do deputado federal não diplomado, de retomar a carreira, através da maior prefeitura do Oeste catarinense, resta saber se Parisotto aceita ser vice.

Unifica

É grande a expectativa, por parte de prefeitos e vereadores, em relação a PEC 056/2019, proposta pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), que pretende unificar as eleições, estendendo os mandatos atuais, até 2022, e que já tem sido comentada pelo LÊ NOTÍCIAS e a coluna Tá na Rede. Com grande chance de ser aprovada, a proposta do emedebista, pode ser o alívio de uns, e a frustração de outros.

Unifica II

Prefeitos que temem a eleição do ano que vem, gritam “unifica já”. Prefeitos que veem no processo eleitoral do ano que vem, caminho tranquilo, e de ótima demonstração de força, se preparando pra 2022, dão de ombros para a proposta. Já aqueles, que em segundo mandato, sabem que deverão deixar o comando local ao final de 2020, agradecem a oportunidade, que vem como um presente, poder governar até 2022.

De malas prontas

De malas prontas pra sair do MDB, partido no qual construiu maior parte da história na vida pública, o deputado estadual Moacir Sopelsa (MDB) deverá seguir os passos do atual prefeito de Chapecó, Luciano Buligon e se filiar no Democratas. O deputado, que tem sido escanteado pelos emedebistas, é o nome que o time de João Paulo Kleinübing, poderá ver os representando na Alesc. Como não há nada oficial, poucos comentam sobre o assunto.

Moção

Os vereadores de Joinville, liderados por seu presidente, Claudio Aragão (MDB), aprovaram na sessão da última segunda-feira, uma moção, pedindo que o governo de Santa Catarina reveja o corte no repasse aos poderes que poderia afetar a Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). Com a assinatura de todos os vereadores, a moção endereçada ao governador Carlos Moisés e ao secretário estadual de Educação, Natalino Uggioni, destaca a importância do trabalho da instituição, principalmente na formação de vários joinvillenses, onde se destacam 3 mil engenheiros formados, 300 estudantes de mestrado e doutorado.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro