Close Menu

Busque por Palavra Chave

Udo Döhler e Coronel Armando; Projeto de Importunação Sexual; Disputa pela presidência do MDB se acirra; Mauro Mariani nem tão longe

Por: Weliton G. Lins
08/05/2019 15:48
Tamanho da fonte: A A

Com ele

O comando do PSL de Joinville definitivamente ficará com o deputado federal do partido na cidade, Coronel Armando. Na última segunda-feira já estava no site do TSE, a executiva do PSL joinvillense, que fica sob a presidência do Coronel. Depois de um atrito entre o deputado estadual Sargento Lima e o deputado federal Coronel Armando, que divergiram sobre o comando do partido, cada um foi pra um lado, venceu Armando.

Juntos

O prefeito de Joinville Udo Döhler esteve na última segunda-feira, em Brasília. Conforme o Tá na Rede já havia divulgado, a viagem do prefeito a capital federal já estava programada. Em sua agenda, não estava claro, o que o prefeito faria na capital dos brasileiros, além do clichê “buscar recursos”. Depois de pisar em solo brasiliense, Udo, em um dos seus primeiros compromissos na capital federal, esteve com o deputado federal Coronel Armando (PSL). Em pauta, recursos pra saúde, e outras “coisitas”.

Importunação sexual

O vereador joinvillense Natanael Jordão (PSDB), está propondo para a câmara municipal um projeto que cria a semana municipal de combate a importunação sexual no transporte coletivo. O projeto, que deve ir adiante, será discutido no primeiro momento, pela Comissão de Legislação, que marcou uma reunião pra discutir a matéria, e convidou representantes de várias entidades, entre elas, Delegacia de Proteção a Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fórum de Mulheres de Joinville, pra debater a questão.

Disputa

Conforme o jogo pela presidência do MDB de Santa Catarina se estreita, fica visível a disposição de quem quer o partido por amor, ou pelo poder. Se um corre o estado pra dizer o porque quer ser, outro espera sentado, que todos digam que ele será. Enquanto isso, as opiniões se dividem.

Nem tão longe

Depois de afirmar, inclusive ao próprio Tá na Rede, de que desejava ficar longe da vida pública, o ex-deputado federal Mauro Mariani vai aos poucos se aproximando, novamente, da paixão da sua vida, a vida pública.

Nem tão longe II

O ex-parlamentar, ainda presidente do MDB, tem articulado a próxima presidência. Ligando para prefeitos, conversando com delegados, Mauro tem feito esforços pra eleger o seu. A última atividade notória, foi participar do evento do MDB Mulher que aconteceu na última segunda-feira em Águas Mornas. Mauro não parece estar tão longe assim da vida pública.


Sicoob 2018 - Home
Brasão
Alesc - 1

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025