Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fusão poderá ressuscitar o PFL; Escândalos na previdência; Suspeitas no Criciumaprev e Ipreville

Por: Weliton G. Lins
13/05/2019 16:22
Tamanho da fonte: A A

Previdência

Escândalos na previdência, independente de cidade, estado ou até mesmo no governo federal, todo mundo sabe que tem. O que todo mundo sabe também, é que precisam acabar. Caixas quebrados, rombos registrados, e a população sendo vítima mais uma vez. Enquanto o governo federal discute a Reforma da Previdência, duas cidades catarinenses vêm chamando a atenção, por suspeitas de corrupção.

Previdência Sul

Em Criciúma, no Sul do Estado, cidade governada pelo tucano Clésio Salvaro (PSDB), vereadores já discutem em uma Comissão de Inquérito do Legislativo, criada justamente pra investigar o que vem acontecendo, o que se passa dentro do Criciúmaprev.

Previdência Norte

Enquanto no Sul vereadores de Criciúma já se tocaram que existe algo errado e que precisa ser investigado, em Joinville, cidade governada pelo emedebista Udo Döhler, a situação é diferente. Na capital da dança, todos sabem que existe algo errado, mas não querem trazer o assunto à tona. O Ipreville, mergulhado em suspeitas, por ninguém é questionado, se os vereadores sabem, fingem não saber. Líderes partidários tem a opinião de que não é conveniente investigar. O Tá na Rede discorda.

De novo?

A informação de que PSDB, Democratas e PSD, podem fundir e formar um novo partido vem repercutindo. O novo partido que poderá ser formado, não é tão novo assim. Existe a vontade de alguns líderes partidários, de fazendo a junção partidária, ressuscitar um outro partido, o PFL.

De novo? II

A volta do PFL seria pra apresentar algo novo à sociedade, que de novo não teria nada. Mesma ideologia, mesma fisionomia partidária. Novo hoje, só o 30, até porque leva esse nome.


Sicoob 2018 - Home
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025