PJC avança; Convites cercados de interesses; PSL se assanha em Itajaí; 106 Notícias completa 1 ano

Por: Weliton G. Lins
15/05/2019 16:49
Tamanho da fonte: A A

Convites

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), não tem 1, nem 2 opções partidárias pra disputar a reeleição no ano que vem. Bem quisto, o alcaide é assediado. Com o desejo de alguns, para que fique no MDB, convites de PR, Podemos e Democratas, Gean aproveita o prestígio que acredita ter, para que da forma mais tranquila possível, escolha seu caminho.

Convites II

Acontece que, como em quase todo jogo político, todo convite tem um interesse oculto. Quem defende a permanência de Gean no MDB, não quer ver Dário Berger ditando as regras do jogo sozinho no MDB da capital. Jorginho Mello o quer, porque vê em Gean o nome ideal pra representar o Partido da República na ilha catarinense em 2022. Paulinho Bornhausen pronto para assumir o Podemos, quer trazer para o 19 o maior número de lideranças, Gean é uma grande liderança. E o Democratas tem a mesma intenção. Comandar uma capital é sempre atrativo.

PJC

Apelidado de PJC, o projeto do deputado estadual, presidente da Alesc, Júlio Garcia, vem ganhando cada vez mais novos integrantes para compor o time. O deputado, que não foi o mais votado na última eleição, porém, sua chegada a Alesc, ou melhor, seu retorno, já gerava expectativas, mesmo antes do parlamentar assumir. Todos sabiam, por exemplo, que seria ele o presidente da Assembleia Legislativa, se quisesse.

PJC II

Ele quis e se tornou. Municiado e com grande poder nas mãos, agora, o pessedista se prepara para o próximo passo; as municipais 2020. Dessa forma, Júlio começa a fazer suas articulações. Não se impressione se em 2020, o presidente da Alesc conseguir convencer colegas de parlamento a se licenciarem dos mandatos e concorrer cada um em sua cidade, se for vantajoso é claro.

PJC III

Júlio, que poderia estar em um lugar maior hoje, mas por capricho e escolhas que fez, não está, se prepara para em 2022 chegar aonde sempre quis: o topo da política catarinense. Com Eron Giordani, sendo seu chefe de gabinete, Garcia faz o melhor trabalho que qualquer um que queira um lugar maior em 2022 deve fazer: articular.

Itajaí 2020

O deputado estadual, ex-líder do governo de Carlos Moisés na Assembleia Legislativa, Coronel Mocellin (PSL), já não esconde mais o desejo de disputar a Prefeitura de Itajaí. Olhando para a cadeira onde Volnei Morastoni está sentado, o pesselista planeja o que precisará fazer para chegar lá. Podendo encarar nomes, como o do próprio prefeito Volnei, o ex-deputado Paulinho Bornhausen, a tucana Ana Carolina que disputou a prefeitura em 2016, Mocellin se sente motivado para o desafio. Chegar é uma possibilidade, real ou não.

1 ano

O apresentador e comunicador Osmar Teixeira, do grupo TVBE de Itajaí, comemorou na última sexta-feira, 1 ano a frente do 106 Notícias, programa jornalístico da Rádio 106 FM Gospel, uma das mais ouvidas do litoral catarinense. Osmar, que vem apresentando ótimos índices de audiência, tem se destacado, chamando a atenção das lideranças políticas e empresariais da Foz do Itajaí, e principalmente da comunidade, onde, sem dó, coloca o dedo na ferida. O Tá na Rede parabeniza o programa e o apresentador.


Sicoob 2018 - Home
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025