Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governador recebe apoio pra aprovar redução no duodécimo; Segurança nas escolas em discussão; O futuro dos socialistas

Por: Weliton G. Lins
07/06/2019 10:40
Tamanho da fonte: A A

Segurança

Foi aprovado nessa semana, o projeto do deputado estadual Fernando Krelling (MDB), que institui a Semana Estadual de Segurança nas Escolas. Aprovada de forma a unânime, a proposta do deputado visa trabalhar as boas práticas, criar novas ações, e promover a segurança na comunidade escolar. Numa parceria entre a, comunidade e os órgãos de segurança, a ideia tem tudo pra funcionar e fazer com que o ambiente escolar se torne ainda mais seguro.

Duodécimo

O governador Carlos Moisés da Silva recebeu um apoio importante nesta semana, para que a medida proposta pelo governo, de reduzir em 10% o percentual do duodécimo repassado para manutenção da ALESC, TJSC, MPSC, TCE e UDESC seja aprovada. A Acib, Associação Empresarial de Blumenau, através do seu presidente, o empresário Avelino Lombardi, emitiu uma nota, destacando que é favorável a ideia do governo.

Duodécimo II

Segundo a nota assinada pela Acib, “é extremamente urgente e necessário fazer mais com menos, melhorar a eficiência e, principalmente, inovar. É o que nós, no setor privado, fazemos todos os dias”, diz a nota.

Privatiza

O deputado estadual Silvio Dreveck (PP), defendeu nesta semana, na tribuna da Assembleia Legislativa, a privatização da BR-280, e da SC-418, rodovias que ligam Joinville a São Bento do Sul, cidade do parlamentar. Dreveck afirmou que, ou os governos aceleram as concessões ou infelizmente não vamos ver a solução das rodovias.

Desmanche

Está autorizado o desmanche no PSB catarinense. A executiva que comandava o partido no estado, e estava em rota de colisão com a direção nacional, finalmente renunciou. Os comandados de Paulinho Bornhausen se preparam para seguirem juntos rumo a um novo projeto, ou seguir a estratégia de Gelson Merisio, e ir cada um para um canto, para que no futuro se encontrem outra vez.

Mandatos

A dúvida que fica é em relação aos mandatos, de dois deputados estaduais, que desagradando a Executiva Nacional, agora correm o risco de perdê-los, por infidelidade partidária. São os casos dos deputados Bruno Souza e Nazareno Martins. De quem é o mandato? Do parlamentar? O do partido? A Justiça vai julgar o caso.

Elogiado

O deputado federal de Joinville, Rodrigo Coelho (PSB), foi elogiado pela direção nacional do PSB na nota que emitiu nesta quinta-feira, para comemorar a saída de Paulinho Bornhausen, ao qual chama de conservador-liberal. Rodrigo, segundo a direção nacional, tem demonstrado até aqui, total alinhamento às teses do PSB.

Elogiado II

Rodrigo Coelho é o único deputado federal do PSB em Santa Catarina. É também uma das vozes mais fortes e mais entendidas nas discussões que envolvem a Reforma da Previdência. Tamanho destaque e o mandato que tem, faz com que o partido não queira perder uma de suas estrelas. O PSB gosta dele. Quem acompanha o deputado sabe que a recíproca não é a mesma.

JMDB dividida

A informação divulgada pelo Tá na Rede, de que a juventude do MDB de Santa Catarina estaria dividida, ecoou e chegou até o Sul do estado, onde o colega jornalista Adelor Lessa, divulgou na manhã desta quinta-feira, a pretensão do presidente da juventude do MDB de Criciúma, - reduto do ex-governador Eduardo Pinho Moreira - Marcos Machado, de concorrer à presidência da juventude estadual.

JMDB dividida II

O jovem tem intensificado contatos pelo Estado e se animou depois de ver o resultado da eleição da executiva estadual, realizada no último fim de semana. Marcos e Celso Maldaner, presidente eleito, já conversaram há um tempo, quando o agora presidente do MDB, esteve em Criciúma para pedir apoio, para chegar à presidência estadual.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro