Close Menu

Busque por Palavra Chave

Deputado lidera corrida eleitoral em Joinville; Perfil do próximo prefeito terá que ser diferente; Partidos tentam pescar lideranças

Por: Weliton G. Lins
12/08/2019 12:08 - Atualizado em 12/08/2019 12:08
Tamanho da fonte: A A

Liderando

O deputado estadual Kennedy Nunes, por enquanto no PSD, apareceu liderando a corrida eleitoral para a Prefeitura de Joinville, maior cidade do Estado. O parlamentar, que já disputou a prefeitura da Capital da dança em 2012, e que não esconde de ninguém o desejo de disputá-la mais uma vez, é o líder da pesquisa Síntese, realizada recentemente na cidade.

Liderando II

O deputado, que se prepara para mudar de partido, tem tudo para desembarcar no Democratas, de João Paulo Kleinübing, e agora Luciano Buligon. O integrante do Dedos de Davi, esteve junto na filiação quando Buligon foi recebido por ACM Neto, Rodrigo Maia e Onyx Lorenzoni, em Brasília, e ao que tudo indica, o Democratas é a melhor opção para ele. A autorização para sair do PSD, sem perder o mandato, segundo informações, já foi dada pelo presidente do partido, o ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Diferente

A eleição do próximo ano, que os joinvillenses vão ver, certamente será uma eleição diferente de 2012, 2016. Se em 2012 o tema foi saúde e os candidatos falaram sobre isso, em 2016 o assunto foi segurança pública. Vários vices, tinham competência militar. Acontece que em 2020, ao que tudo indica, o assunto será infraestrutura, o jeito de gerir a máquina, a forma de administrar. Quem quiser administrar a maior cidade catarinense a partir de 2021, vai ter que provar ser capaz, não somente na teoria, mas na prática também. Provar o que fez até aqui.

Pescaria

A pescaria entre os partidos, na busca por nomes que apresentem algo diferente, está intensa na política catarinense. Quem tem poder na mão, usa para atrair. Quem não tem, mas já teve, faz o mesmo. Quem não tem um, nem outro, usa o discurso, o papo, para tentar alguma coisa. É interessante a forma como as lideranças que estão sem líder, são abordadas. Promessas, propostas, convites e muito mais.

Exemplo

O que aconteceu com Napoleão Bernardes (PSD), que agora ex-tucano, filiou-se ao PSD, é o melhor exemplo que podemos citar. Após a desastrosa eleição tucana de 2018, onde o partido realizou uma mega convenção, de candidatura firme a majoritária, e depois resolveu ser vice do MDB, várias lideranças do partido se chatearam e resolveram buscar outro lugar. Cercados e convidados a um novo projeto, embarcaram.

ISCA

  • Segundo informação divulgada pelo colega Prisco, o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB), está pronto pra sair do ninho tucano. O provável pode ser o PL.
  • Lançado a pré-candidato a prefeito de Joinville, o deputado estadual Fernando Krelling (MDB) poderá acabar sendo preterido. Outro nome se passa na cabeça de Udo Döhler.
  • O governador Carlos Moisés da Silva estará em Jaraguá do Sul nesta segunda-feira. A cidade tem recebido atenção especial do governo. Tem 2 deputados federais, Fábio e Carlos, e um deputado estadual, o Dr. Vicente Caropreso.


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro