Close Menu

Busque por Palavra Chave

Partido de Mourão se organiza em Joinville; Prefeito Udo Döhler investe; Vereador de Concórdia bateu o pé e conseguiu; Bolsonaro e a bancada catarinense

Por: Weliton G. Lins
16/08/2019 11:07
Tamanho da fonte: A A

Bateu o pé

A atitude do vereador de Concórdia, Anderson Guzzatto (PL), de bater o pé para que a Expo Concórdia 2019 tivesse um show gospel, repercutiu muito bem na cidade da antiga Sadia. O vereador, que também é pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, com forte atuação na política, não só local, mas estadual, conseguiu convencer o prefeito Rogério Pacheco (PSDB), a colocar na programação do evento, uma das melhores vozes da música gospel, o cantor Anderson Freire. Defendendo que o público cristão também merecia um show à altura de um dos maiores eventos de Santa Catarina, o vereador convenceu o tucano Pacheco. Mostrou que tem o prestígio e o respeito.

Projeto

O PRTB, partido do vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, que tem projeto pra continuar na política após o fim do mandato para o qual foi eleito com Jair Bolsonaro, já escolheu o nome que irá liderar o projeto do partido em Joinville, maior cidade catarinense. Trata-se de Vanderlei Batistti, que junto com ele, trouxe outros nomes da política joinvillense, que estavam buscando um novo partido. A ideia do grupo, segundo o Tá na Rede apurou, é lançar uma boa nominata de vereador, e não está descartada uma candidatura a prefeito. O projeto do PRTB é disputar nas principais capitais e metrópoles do país.

Investindo

A Prefeitura de Joinville assinou na manhã de ontem um contrato de financiamento com o Banco do Brasil, no valor de R$ 100 milhões, para investimentos em melhorias na infraestrutura viária da maior cidade do Estado. Com a presença de vereadores, secretários municipais e subprefeitos, a cerimônia para a assinatura do contrato foi realizada no gabinete do prefeito Udo Döhler.

Investindo II

A assinatura do contrato é a certeza de que Döhler vai continuar realizando obras até o final do seu mandato, dezembro de 2020. Preparando a sucessão, o emedebista quer entregar Joinville melhor do que recebeu. Quando assumiu o governo em 2013, Udo tinha como principal resolver o problema da saúde. Em 2017, quando começou o segundo mandato, seu desafio era segurança. E agora, o assunto que promete ser o centro das discussões, é infraestrutura. O prefeito que assumir a cidade em 2021, poderá ter o trabalho facilitado, ou não.

Com Bolsonaro

Os deputados federais catarinenses, de todos os partidos, com exceção do PT, estiveram reunidos com o presidente Jair Bolsonaro na manhã de ontem. Em um encontro organizado pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça (MDB), da qual Bolsonaro é amigo, os catarinenses tiveram a oportunidade de apresentar as reivindicações de SC. Entre os principais pedidos, a duplicação da BR-470 e BR-280, revitalização da BR-282/158, reconstrução da BR-163, finalização da BR-285.

ISCA

  • O presidente Jair Bolsonaro estará em Blumenau no mês de outubro. Convidado pelo prefeito Mário Hildebrandt para participar da Oktoberfest, o capitão confirmou presença. Blumenau foi a cidade mais bolsonarista de Santa Catarina em 2018.
  • O deputado federal Daniel Freitas (PSL) confirmou que o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão, aceitou o convite pra estar na cidade nos próximos dias. Mourão será mais um dos vários líderes importantes que Daniel tem conseguido trazer pra Criciúma.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro