Close Menu

Busque por Palavra Chave

Paulo Bauer candidato; Daniel Freitas e Moro; Jeferson Petry, Araquari e o Renova BR; Udo Döhler e a maioria

Por: Weliton G. Lins
03/10/2019 14:55
Tamanho da fonte: A A

Iniciativa

O Renova BR vai realizar no próximo dia 5 de outubro, ações em várias cidades do país, através do curso RenovaBR Cidades. Em Araquari, Jeferson Petry, único aluno do curso, está organizando uma atividade de revitalização da Escola Senador Luiz Henrique da Silveira. Segundo Petry, o grande impacto vem dos pequenos gestos dos 1400 alunos espalhados por todo o Brasil.

Iniciativa II

A execução ocorrerá, no mesmo dia 5 de outubro, no sábado, uma pequena renovação, mas uma renovação permanente e marcante. O local escolhido foi a Escola Estadual Senador Luiz Henrique da Silveira, localizada na rua Iolanda Porcena Adão, no bairro Itinga, em Araquari. A escola é uma das maiores escolas da região, atende mais de 2 mil alunos, e a escolha pelo local se deve a conexão com a pauta da educação que é defendida pelo RenovaBR, além da importância social da unidade escolar para o Bairro Itinga, o mais populoso de Araquari.

Maioria

O prefeito Udo Döhler continua tendo a maioria na maior Câmara de Vereadores de Joinville, a maior de Santa Catarina. Com a base do governo firme, Udo só pode ser atrapalhado por ele mesmo. Em final de mandato, o chefe do Executivo joinvillense tenta melhorar a imagem, arranhada, depois das caneladas recentes, onde sua popularidade baixou muito.

Candidato

O ex-senador Paulo Bauer parece mesmo disposto a disputar a Prefeitura de Joinville e retomar a vida pública. Funcionário do Governo Federal, onde trabalha no Planalto, Bauer sonha em conquistar a prefeitura da maior cidade do Estado, no ano que vem. Os tucanos joinvillenses, empolgados, olham a candidatura com bons olhos. Falta combinar com o eleitor.

Oportunidade

O deputado federal Daniel Freitas (PSL), aproveitou a vinda do ministro da Justiça, Sérgio Moro, que foi o convidado do Momento Brasil, série de eventos promovidos pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert, com personalidades do cenário político nacional, para se aproximar mais ainda, de um dos principais ministros do governo. O criciumense veio no mesmo voo que o ‘’superministro’’, como é chamado, e aproveitou para alinhar alguns assuntos. Os dois vieram no mesmo avião.

Nova de novo

Inovar é sempre bom, e é dessa forma que a coluna Tá na Rede expressa a admiração pela força de vontade da família Schettini, e de toda a família Lê Notícias, pelo desejo de estar sempre oferecendo o melhor aos seus leitores. Estou feliz em continuar nessa equipe, cumprindo com minha missão de manter os catarinenses, independente de qual for a região, muito bem informados. Vamos em frente.



Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro