Close Menu

Busque por Palavra Chave

Udo Döhler presta contas; Comando do MDB de Joinville em disputa; Deputado do PSL pistola com o governador

Por: Weliton G. Lins
08/10/2019 11:39
Tamanho da fonte: A A

As contas de Udo

O prefeito Udo Döhler presta contas do seu mandato, hoje à noite em Joinville, na sede da ACIJ, principal associação empresarial da cidade, da qual Udo foi presidente e teve destaque até se tornar prefeito da maior cidade catarinense. Com o objetivo de falar sobre os investimentos feitos, e os investimentos que ainda fará, Udo Döhler falará sobre saúde, educação, infraestrutura e transformação digital. O evento está marcado para às 18h30.

Diretório

A eleição para a escolha do diretório do MDB de Joinville promete ser polêmica. Segundo informações apuradas pelo Tá na Rede, junto a fonte segura, a escolha do principal líder do partido, o prefeito Udo Döhler, não condiz com a escolha da militância. Com dois vereadores no páreo, o líder de governo Richard Harrison e o ex-secretário da Educação, vereador Roque Mattei, além do deputado estadual Fernando Krelling, Udo parece não ter apreço por nenhum dos nomes citados e está bancando a candidatura do seu chefe de gabinete, contrariando a vontade da base do partido.

Firme

O vereador Richard Harisson, que já afirmou ao Tá na Rede que tem o desejo de ser presidente do MDB de Joinville, promete manter sua candidatura. Tendo consenso ou não, afirma que será candidato. Tal postura, firme, deve fazer os ânimos se acirrarem entre os membros do manda brasa joinvillense.

Pistola

O deputado estadual Sargento Lima (PSL), não está muito contente com o governador Carlos Moisés da Silva. Na última sexta-feira, na assembleia da Aprasc, realizada em São José, o parlamentar reclamou que o Executivo não está dando a atenção devida, as suas reivindicações, entre as principais, recuperação do trecho da rodovia da Serra Dona Francisca e a reposição de 37% aos praças, além de estar dando tratamento diferente aos parlamentares. Para Lima, parlamentares do MDB, PT, tem conseguido acesso mais fácil ao governador, do que os próprios deputados do PSL.

ISCA

* O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, não sabe para onde vai. Com o convite para embarcar no projeto de Paulinho Bornhausen, e filiar no PODEMOS, o prefeito da Dubai brasileira, recebeu na semana passada integrantes do PSD, que dispostos a convence-lo a mudar de ideia, apresentaram o partido, para que ele dispute a reeleição.

* O vereador xanxerense Nathan Moreira (DEM) esteve recentemente, junto com Gelson Merisio, em Florianópolis, para conversar a respeito dos rumos da política xanxerense. Nathan, que considera disputar a prefeitura da Capital do Milho, pode pintar no grupo de Merisio e ser opção. Presidente do Democratas xanxerense, o jovem vereador conta com o apoio da principal liderança da região, o prefeito de Chapecó Luciano Buligon.

*O presidente do PSL de Santa Catarina, deputado federal Fábio Schiochet, está considerando disputar a prefeitura da sua cidade, Jaraguá do Sul, e tentar um voo mais alto na política catarinense. Fábio, que tenta convencer outros parlamentares para entrar na disputa em suas cidades, está propenso a dar o exemplo, para que isso aconteça.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro