Close Menu

Busque por Palavra Chave

Joinville perde mais um dos seus grandes líderes; Marco Tebaldi e o legado que deixou

Por: Weliton G. Lins
15/10/2019 17:31
Tamanho da fonte: A A

Luto

A política catarinense perdeu na noite do último domingo (13) mais uma grande liderança. Marco Antônio Tebaldi, ex-prefeito de Joinville, ex-deputado federal, faleceu depois de lutar muito por sua saúde e não conseguir resistir. Tebaldi, que há 2 anos lutava contra um câncer, disputou uma cadeira na Câmara Federal no ano passado, tentando a reeleição, mas não obteve sucesso. Após a derrota nas urnas, em abril deste ano o ex-deputado assumiu a presidência do PSDB catarinense, após ser eleito numa chapa de consenso. Preparando-se para correr por toda Santa Catarina e preparar o PSDB para as eleições do ano que vem, o ex-prefeito teve sua trajetória interrompida.

Jovens tucanos choram

A juventude do PSDB catarinense, representada pelo seu presidente, Rafael Bianchi, lamentou a perda do grande líder. Através de uma nota de pesar, o presidente da JPSDB de Santa Catarina, expressou o sentimento do ninho tucano. “Tebaldi foi um guerreiro. Há dois anos lutava contra um câncer de pâncreas que mudou sua vida. Em toda adversidade se demonstrou firme, enfrentando com muita força de vontade e um sorriso no rosto que contagiava a todos pela sua superação. Sua saúde não suportou. Mas o seu ensinamento de como enfrentar e combater será lembrado para sempre. Homem público honrado e realizador. Grande incentivador de políticas públicas de juventude. Seu legado será eterno. O céu ganha mais uma estrela e nós perdemos um amigo fiel. Obrigado por tudo Tebaldi. Descanse em paz!”

Rafael Bianchi, presidente da JPSDB/SC

5 dias

A Prefeitura de Joinville, lamentando a morte do seu ex-prefeito, decretou luto de 5 dias. Através do prefeito Udo Döhler, que emitiu uma nota de pesar, o município que Tebaldi comandou por quase 8 anos, sentiu a perda de um dos seus líderes. Depois de perder Luiz Henrique em 2015, Joinville perde Tebaldi em 2019. Uma nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, foi publicada logo após a confirmação da morte do joinvillense.

“A Prefeitura de Joinville lamenta o falecimento do ex-prefeito Marco Antônio Tebaldi, ocorrido neste domingo (13/10). Em respeito à personalidade pública, o Município decretou luto oficial por cinco dias.

Servidor público municipal de carreira, Tebaldi ocupou o cargo de Secretário Municipal de Habitação, foi vice-prefeito durante a administração de Luiz Henrique da Silveira (2001 a 2002) e prefeito de Joinville no período de 2002 a 2004 e de 2005 a 2008.

Durante a gestão como prefeito construiu a Arena Joinville e foi um dos responsáveis pela criação da Companhia Águas de Joinville (CAJ).

O prefeito Udo Döhler, em nome do Executivo, presta condolências aos familiares e amigos do ex-prefeito Marco Antônio Tebaldi."


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro