Close Menu

Busque por Palavra Chave

MDB de Joinville elege Fernando Krelling presidente; Viúva de LHS é presidente de honra; Manda Brasa joinvilense renovado

Por: Weliton G. Lins
22/10/2019 17:00
Tamanho da fonte: A A

Renovou

Emedebistas de todos os cantos de Santa Catarina foram às urnas dos diretórios locais para escolherem seus novos presidentes no último final de semana. Em Joinville, cidade comandada pelo partido, na pessoa de Udo Döhler, Fernando Krelling, pupilo do prefeito, foi eleito para presidir o Manda Brasa joinvilense. O deputado estadual, que é pré-candidato do partido à prefeitura, assume o comando da nau emedebista, no lugar de Simone Schramm, que antes presidente, agora é vogal.

Consenso

A eleição dentro da base emedebista de Joinville foi feita de forma consensual. Fernando Krelling, eleito por aclamação, terá como vice-presidente Kleber Degracia, e o presidente da Câmara de Vereadores, Claudio Aragão. A função de secretário-geral, ficou para o emedebista histórico, Ademir Machado. Já a tesouraria ficou com o Afonso Carlos Fraiz. O líder da bancada na CVJ, é o vereador Mauricinho Soares. Na suplência ficaram Richard Harrison, vereador e líder do governo, Roque Mattei, vereador, Celso Pereira e Bráulio Barbosa. A ex-presidente Simone Schramm e o secretário Romualdo França Júnior serão as vogais.

Presença

Presente na eleição do MDB joinvilense, esteve o deputado federal Carlos Chiodini. O jaraguaense, que é um dos aliados de Fernando Krelling, conversou com todos e aproveitou o momento para marcar território. Udo Döhler, líder maior da sigla na cidade, depois da morte de Luiz Henrique da Silveira, também permaneceu na convenção por muito tempo. Após cumprimentar uns, conversar com outros, foi embora.

Presidente de honra

A suplente do senador Jorginho Mello e viúva de Luiz Henrique da Silveira, a dona Ivete Appel da Silveira, é a presidente de honra do MDB joinvilense. Ao lado de Fernando Krelling, dona Ivete será terá a missão de montar o time que vai entrar em campo no ano que vem para disputar prefeitura da Capital da Dança outra vez. Vale lembrar que Jorginho Mello já sinalizou, que vai se licenciar do mandato de senador, para que Dona Ivete assuma uma cadeira no Senado Federal por algum período de 2020.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro