Close Menu

Busque por Palavra Chave

Merisio é oficialmente tucano; Lideranças caçam talentos; Uma vice para Fernando

Por: Weliton G. Lins
10/12/2019 00:44
Tamanho da fonte: A A

Oficialmente tucano

O ex-deputado estadual e ex-candidato a governador Gelson Merisio é oficialmente tucano. Em convenção nacional do PSDB, seu novo partido, realizada em Brasília, o xanxerense, com raízes em Xaxim, assinou ficha na nova sigla que vai defender. Integrante do projeto de João Doria para chegar à Presidência da República em 2022, Merisio chega no PSDB, da forma como ficou conhecido, um exímio articulador.

Dividida

A presidência do PSDB catarinense é de Geovania de Sá, mas há quem diga que a liderança será dividida entre ela e o mais novo filiado. Merisio chega no PSDB para fazer parte das articulações que visam as eleições municipais. O ex-deputado, com forte influência em muitas prefeituras, entre vereadores e prefeitos, deverá usar o poder que obteve quando presidiu a Alesc, e até mesmo quando presidiu seu ex-partido PSD, p ara fazer frente a outras siglas, que disputarão a filiação de nomes importantes da política catarinense.

Caça-talentos

A busca que os partidos estão fazendo para montar, melhorar ou renovar seus times, passa por um verdadeiro caça-talentos. Lideranças que se destacaram nos dois últimos processos eleitorais, tem sido alvo, e assediados, valorizam o passe. Jorginho Mello com o PL, Bispo Motta com o Republicanos, Celso Maldaner com o MDB, Carlos Moisés com o PSL, Décio Lima com o PT, entre outros, são os caçadores.

Quem será?

Praticamente definida a primeira vaga na majoritária do MDB de Joinville para 2020, que deverá ficar com Fernando Krelling, a pergunta que agora ecoa, é quem será ou quem poderia ser o melhor vice para Fernando. Há quem defenda a candidatura de uma mulher. A presença feminina é vista com bons olhos por quem enxerga a importância que as mulheres terão, no processo eleitoral do ano que vem em Joinville.

Quem será? II

O problema é que o partido do prefeito Udo Döhler não tem hoje entre as opções analisadas para vice, uma mulher que pudesse fazer chapa com Fernando. Pensa-se nisso, pelo fato de que existe a possibilidade do MDB ir com chapa pura, já que no próximo ano poderá ser todos contra um.


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro