Close Menu

Busque por Palavra Chave

Arte & manhas | Jô Soares: uma inteligência que nos abandona

Por: Luís Bogo
05/08/2022 09:00
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Faleceu nesta madrugada o diretor, ator, humorista e autor literário, Jô Soares. Tinha 84 anos de idade e mais de 60 anos de trabalhos na televisão e no teatro.

Criou personagens icônicos que nos fizeram rir. E, como entrevistador, trouxe à baila assuntos de fundamental importância para avaliarmos conjecturas e atualidades, sempre com inteligência e humor que, na minha opinião, são qualidades que caminham em sintonia.

Tive a honra de ser entrevistado por ele nos idos de 2002, quando apresentava o “Jô Soares 11 e meia”. Porém, o programa nunca entrava no horário (não por culpa dele). Naquele dia, o programa foi ao ar à 1h30 da manhã, e, assim, poucos assistiram a apresentação do meu livro “É Golo, Pá – as narrações do futebol português e suas expressões peculiares”.

No dia da entrevista, ao perceber que eu me mostrava nervoso, colocou a mão no meu braço e disse: - Fica tranquilo! Depois destas palavras, tudo transcorreu de maneira agradável, como se estivéssemos numa sala de estar.

Nesta data triste para a cultura e a arte brasileiras, a minha experiência pessoal com Jô Soares significa apenas um relato que pode ser desprezado a qualquer tempo. Porém, a ausência dele será algo a ser sentido por muito tempo. Talentos deste quilate não surgem a todo minuto em maternidades.


Fecam
OktoberFest
CORAÇÃO DE SC
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro