Em primeiro lugar, quero agradecer ao portal LêNotícias pela possibilidade de expor meu trabalho e minhas ideias, que sempre se pautaram na busca de uma proposta que contemplasse a justa cidadania, as igualdades de gênero, raça e credos; além pronunciar algumas das minhas convicções, dentre elas o respeito à democracia e ao voto popular e, também, ao acesso à Cultura a todos os cidadãos, de baixa ou alta renda. Sempre tentei difundir, enquanto estive aqui, a necessidade de que conhecimentos fossem distribuídos a todos, independentemente de classes sociais, religiões ou crenças.
Meu compromisso com este portal, para o qual colaborei com centenas de crônicas, era o de escrever cerca de oito delas por mês e creio que cumpri com minha parte. Porém, a partir de agora, passando dos 60 anos de idade, preciso ter algum retorno financeiro a partir do meu trabalho intelectual.
Alguns ingênuos ou mal-intencionados, quando eu digo ser escritor, me respondem ou perguntam assim: - Por quê você não vai trabalhar? – como se escrever não fosse um trabalho. Preciso dizer que quando o escritor escreve apenas antecipa um pensamento para quem lê, possibilitando dezenas, centenas, infinitas interpretações. O papel do escritor é instigar o pensamento e a imaginação. Não fosse a arte, não teríamos evoluído ao nível social que vivemos hoje, apesar das guerras e da fome que ainda permanecem injustamente e poluem nossa sociedade.
Assim, preciso dizer: vou continuar escrevendo e publicando quando julgar ter algo útil a compartilhar. O farei através do meu facebook (https://www.facebook.com/luisssergio.bogo.3/) ou Instagram.
Como disse lá no início, agradeço ao espaço que me foi concedido, mas preciso de alternativas para comer, me locomover e comprar um cobertor para este inverno que promete ser bem rigoroso. Obrigado a todos da redação e, principalmente aos leitores da coluna.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro